MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/02/2019, 06:00

Momento oportuno


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Elvis Palma/DS

Laguna respira o clima de Carnaval. Escolas de samba e trios elétricos já estão fazendo a alegria dos foliões, sejam turistas ou moradores locais. Para uma cidade turística, esses eventos são de extrema importância. Na noite de domingo, por exemplo, os comerciantes e vendedores ambulantes aguardavam ansiosos a passagem do trio elétrico pela avenida Senador Gallotti. Era a certeza de que com ele viria um bom público, garantindo incremento nas vendas e na economia das famílias locais. Para os turistas que estão passando férias e não estarão aqui no Carnaval, também é uma oportunidade de conhecer, se encantar e levar na bagagem o desejo de voltar, trazendo dinheiro para Laguna. Todos saem ganhando.

Organização
Também é preciso registrar o esforço feito pelas escolas de samba de Laguna. Neste ano, as apresentações estão muito mais organizadas. A diferença dos anos anteriores está no número de participantes, nas fantasias mais elaboradas, e até nas coreografias. Tudo traz a sensação de que as agremiações estão realmente voltando com força. Talvez uma preparação para o próprio desfile oficial, com retorno prometido para o próximo ano.

Local
Além das apresentações programadas para ocorrer no Centro Histórico, na última sexta-feira as escolas também se apresentaram no Mar Grosso, na avenida Senador Gallotti. O evento acabou reunindo um número muito maior de pessoas do que no local tradicional. A avaliação do comércio foi positiva.

Infraestrutura
Mais do que incrementar o Carnaval e o Réveillon, Laguna precisa ter infraestrutura para receber o turista e os próprios moradores da região. É necessário resolver o problema do esgoto de uma vez por todas, a pavimentação do Mar Grosso e reformar os banheiros da orla, por exemplo.

Mercado
Com a vinda de turistas, ainda há um mercado que praticamente não é explorado em Laguna. Faltam agências que ofereçam passeios de barco, de bugue e aluguéis de equipamentos. A cidade precisa se modernizar para que possa atrair pessoas o ano inteiro e volte a concorrer de igual para igual com outros destinos do Litoral brasileiro.

Pedido de apoio
Os deputados estaduais Volnei Weber (MDB) e Felipe Estevão (PSL) participaram, como convidados, de uma reunião ontem na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão. Coordenada pelo presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, e com a participação de representantes do Sindicato dos Contabilistas, o assunto foi a oneração tributária. O Bloco X, que é um dos registros obrigatórios da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), exige a transmissão diária de documentos fiscais para a Receita, no Estado. Os lojistas pediram que os deputados intervenham junto ao governo do Estado para que o prazo de obrigatoriedade seja prorrogado.

Calendário
O retorno do Dia D já foi definido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão. A primeira edição do ano será em 9 de março, com exposição de carros antigos e prestação de serviços gratuitos. Também ficou definido, de acordo com calendário do Sindilojas, que segunda e terça-feira de Carnaval serão ponto facultativo.

Rua fechada
A rua Coronel Colaço, no trecho entre a rua Lauro Müller e a avenida Marcolino Martins Cabral, estará fechada hoje, em Tubarão. O fechamento ocorre para a continuidade das obras de assentamento de rede de esgoto, realizada pela Tubarão Saneamento. Em caso de chuva forte, os trabalhos serão adiados.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Pai faz alerta após furto de carro com criança dentro

12/02/2019, 06:00

ESPORTES

Rondinelli confirma novos nomes

12/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Caminhão tomba e mata motociclista

12/02/2019, 06:00

GERAL

Por enquanto, greve está descartada

12/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL