O lutador de Laguna Vinícius dos Santos Izidoro conquistou mais uma medalha para a coleção. No último fim de semana, ele ficou em primeiro lugar no Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu.
A competição foi realizada no Complexo Esportivo Rozendo Lima, em Florianópolis. Representando Pescaria Brava, o atleta de 18 anos lutou pela categoria pesado adulto naquela que é considerada uma das provas mais disputadas do Brasil. “Foram sete lutas difíceis, todas elas contra atletas de fora do Estado. E mesmo assim voltei com a medalha de ouro pra casa”, comemora Vinícius.
A vitória, segundo o próprio atleta, veio por conta da rotina pesada de treinos, além de determinação. Vinícius começou a lutar jiu-jitsu com 16 anos. Ele foi convidado por um amigo para acompanhar um treino, quando se identificou com o esporte e começou a praticar.
No mês de janeiro, Vinícius conquistou o bronze no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, disputado em Lisboa, Portugal. Ali, pôde lutar e acompanhar disputas envolvendo os melhores atletas do mundo na modalidade. Entre os oponentes estavam lutadores da Rússia, Espanha, Estados Unidos e Austrália.
No próximo fim de semana, o atleta enfrenta mais um desafio. Será uma seletiva nacional que pode garantir uma vaga em outra competição internacional, nos Emirados Árabes.
FORMAS DE INCENTIVO
Para fazer parte dos campeonatos, Vinícius conta com a ajuda de empresários, amigos e familiares. Durante o ano, dependendo da competição, ele realiza vaquinhas, rifas e eventos para arrecadar dinheiro. Quem quiser ajudar pode entrar em contato direto com ele pelo telefone (48) 99674-2561 ou pelo Facebook: Vinícius Izidoro.