MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/02/2019, 06:00

Ano letivo inicia na próxima semana com unidades reformadas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Mais de seis mil alunos da rede municipal de Tubarão voltam às aulas na próxima semana. O calendário, definido de acordo com as capacitações dos professores da rede municipal, prevê o início do ano letivo nos Centros de Educação Infantil (CEI) no dia 19, e para os alunos da escolas de educação básica, no dia 20.

São, ao todo, 40 CEIs e 14 EMEB, com cerca de 750 professores que se preparam para receber os alunos. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Maurício da Silva, diversas escolas recebem serviços de melhoria. A escola Juscelino Kubitschek, do bairro São Cristóvão, por exemplo, passa por serviços de troca de toda a cobertura – obra que era solicitada pela comunidade há mais de seis anos.

“Após o rompimento do forro do corredor da escola, fez-se necessária a restauração completa da cobertura, objetivando a segurança dos professores e alunos. Desta forma, os alunos da escola vão estudar nas salas do salão da Igreja São Cristóvão até que as obras sejam terminadas”, explica.
Maurício ressalta que a mudança dos móveis, carteiras e cadeiras da escola para o salão está em fase de andamento. “Agradecemos à coordenação do Conselho Econômico Paroquial (Caep) por prontamente atender nossa solicitação, para que nossos alunos não fossem prejudicados”, destaca.

O CEI Leonor Lima Brasil passa por serviços de ampliação de uma das salas de aula, cobertura do espaço onde futuramente será o parque e pintura de todos os ambientes; o CEI Balão Mágico é contemplado com pintura, conserto do contrapiso, instalação de grama sintética e manutenção elétrica; o CEI Borboleta Azul está com duas salas em reforma; o CEI Recife recebe recuperação da cobertura; o CEI Estrelinha Brilhante recebe restauração em toda a parte interna e externa e pintura (em parceria com a empresa KFG Distribuidora); e o CEI São Cristóvão ganhará um novo muro em seu entorno.

Ao todo, três EMEBs estão em reforma: a João Hilário de Mello recebe restauração do telhado, em uma parceria entre a empresa Pró-Vida, a comunidade e a FMS; a escola Arino Bressan passa por serviços de troca dos pisos do refeitório e pátio; e a escola Faustina da Luz Patrício recebe instalação de ar-condicionado e reforma do telhado, para garantir melhores condições aos alunos. “Todas as obras estão em fase final e não impedem o início das aulas no local”, diz.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Leão enfrenta o Marcílio Dias domingo

12/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Colisão dupla provoca 7 km de filas na BR-101

12/02/2019, 06:00

GERAL

Vias transversais passam a ter sentido único

12/02/2019, 06:00

GERAL

Os queridinhos da dieta saudável

12/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL