MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/02/2019, 06:00

Retorno


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Hoje, centenas de alunos voltam para as salas de aula. Além da ansiedade em rever colegas e iniciar mais um ano letivo, crianças e jovens devem estar atentos a questões de segurança que devem ser colocadas em prática. Dentre as orientações feitas pela Polícia Militar (PM) está seguir o trajeto para a escola na companhia de pais ou de um grupo de confiança. Outro detalhe é quanto às caronas: nunca aceitar carona de estranhos. Além disso, a PM orienta que não seja manuseado celular na rua ou se ande com fones de ouvido, que tiram a atenção e expõem a perigos. Ao todo, no Estado, retornam para a escola mais de 500 alunos da rede estadual.

Tramitação
A proibição do uso de radares em rodovias estaduais e a cessão de uso de imóveis do Poder Judiciário catarinense estão entre os primeiros projetos de lei protocolizados na Assembleia Legislativa neste ano. Ao todo, seis proposições entraram em tramitação na primeira semana do ano Legislativo. Além dos projetos de lei, três propostas de sustação de ato (PSA) entraram em tramitação nesta semana, com o objetivo de suspender efeitos de decretos editados pelo Poder Executivo.

Recurso
O prefeito Joares Ponticelli recebeu, através de um representante do ex-deputado federal Marco Tebaldi, uma boa notícia. O ex-deputado destinou R$ 250 mil para a cidade. O recurso será destinado pelo Fórum Parlamentar Catarinense ao Fundo Municipal de Saúde, e será aplicado no Centro de Referência em Saúde da margem esquerda.

Rotatória
Os motoristas que trafegam pela avenida Pedro Zapelini já estão utilizando a nova rotatória instalada no cruzamento com a rua Luiz Martins Colaço. O novo equipamento substitui o conjunto de quatro semáforos que havia no local.

Estrutura
A nova estrutura tem seis metros de diâmetro, sobrando mais seis metros para a passagem dos automóveis em cada sentido da avenida, tamanho considerado suficiente para manobras de veículos de grande porte, como ônibus e caminhões. O cruzamento da avenida Pedro Zapelini com a Vereador Adolfo Machado é outro ponto que também poderá ganhar uma rotatória.

Sepultamento
Aconteceram ontem, em Indaial e Florianópolis, os sepultamentos de Vitor Isaías e Bernardo Pisetta. Os garotos catarinenses estão entre os dez mortos no incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, no dia 8. Bernardo estava desde agosto de 2018 no Flamengo, como goleiro da base. Também já tinha defendido as cores do Athletico. O garoto começou jogando futsal na cidade-natal, Indaial, integrando diversas equipes. Vitor era atacante e tinha seis meses de Flamengo, após também ter saído do Athletico. Ele era natural de Florianópolis e tinha iniciado a carreira no futsal do Figueirense. Ontem, os dois últimos corpos dos jogadores do Flamengo mortos na tragédia do Ninho do Urubu foram reconhecidos: Samuel Thomas e Jorge Eduardo, ambos de 15 anos de idade.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Alunos diferenciam entre anúncio e cartaz

11/02/2019, 06:00

ESPORTES

Liga Sul: basquete é campeão

11/02/2019, 06:00

GERAL

Melhorias no transporte público são apresentadas

11/02/2019, 06:00

GERAL

Família busca ajuda para tratamento

11/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL