MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/02/2019, 06:00

Cantor de Alagoas lança CD em Tubarão


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Com sete discos gravados e mais de 70 composições, o cantor alagoano André Ribeiro está em Tubarão para lançar o novo CD, intitulado “O cantor das emoções – parecer não é ser”.

Da cidade de Junqueiro, no Estado de Alagoas, André diz que as canções do disco são nos estilos sofrência e brega. Mas ele ainda tem músicas de seresta, além de arrocha e forró. “Neste CD em específico, não tem forró. É bem no estilo sofrência mesmo. As composições são quase todas minhas, apenas seis são de outros compositores”, conta.

Além de cantor, André é radialista em Campo Alegre (AL), onde comanda três programas de rádio, todos nos estilos de suas músicas. “Lá, eu apresento o programa Forrónejão, de segunda a quinta-feira; o Bregão, com André Ribeiro, às sextas-feiras; e o Sabadaço Musical, aos sábados”, ressalta.

O primeiro disco, conta o cantor, foi gravado em 1984, em São Paulo. “Na época, era LP ainda (disco de vinil), e foi gravado com o produtor musical Tonico Ferreira, que atualmente é repórter e já trabalhou na Rede Globo. Agora, estou no sétimo disco”, reforça.

André veio para Tubarão pela segunda vez. Na primeira, foi para ajudar um familiar que estava com problemas de saúde. Agora, veio para lançar o CD. “É a primeira cidade que estou divulgando meu novo trabalho, apesar de ser um estilo diferente do que as pessoas ouvem aqui. Vendo meu CD de porta em porta, e só tenho a agradecer às pessoas que, de uma forma ou de outra, me ajudam. Uma delas é o apresentador Adriano Marçal, que foi quem me descobriu e me ajudou a divulgar minhas músicas”, explica.

O cantor diz que o CD é vendido a R$ 5. “Além de eu vender de porta em porta, também tem meu disco em alguns estabelecimentos do bairro Andrino, como em lan house, por exemplo”, acrescenta. 



Veja tudo sobre: música
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Presidente da Chape critica Bráulio por lance

09/02/2019, 06:00

GERAL

Presidente da Alesc avalia momento político

09/02/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal recebe o São Lourenço

09/02/2019, 06:00

GERAL

Fonte da Carioca fica sem água mais uma vez

09/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL