MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/02/2019, 06:00

Serviço de vans é regularizado em TB


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O serviço de vans é regularizado em Tubarão. A Gerência de Trânsito da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento busca, desde 2017, regularizar o serviço de vans que realizam o transporte escolar no município, de acordo com as leis que integram o Código Nacional de Trânsito. Após um intenso trabalho, foi promulgada em dezembro a lei que regulamenta o setor.

Assim, ficam definidos alguns pontos a serem seguidos, tanto pelo município quanto pelos profissionais que prestam o serviço, como, por exemplo, o número de vans que podem circular na cidade e que, obrigatoriamente, devem seguir a proporção de uma van a cada cinco mil habitantes, o que implica um limite de 21 veículos para o transporte escolar na cidade.

Outro ponto a ser seguido diz respeito à documentação expedida pela Gerência de Trânsito para legalizar a van, seguida pela obtenção do alvará junto à Central do Cidadão e à regularização do carro no Detran. Com estes passos cumpridos, o profissional recebe um selo, a ser colado no para-brisa da van, que indica que o veículo encontra-se devidamente regulamentado.

Caso alguma van seja flagrada rodando sem o selo em fiscalizações, ela será parada, e o motorista será orientado sobre a forma de efetuar a regularização, além de ganhar um prazo para fazê-lo. Caso isso não ocorra, o veículo passa a ser considerado ilegal, da mesma forma que o profissional que o conduzir.

Outra regra estipulada pela lei e que passa a ser alvo das fiscalizações diz respeito à presença obrigatória de um monitor nas vans que realizam o transporte de crianças de até 11 anos, além do motorista.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Paratleta disputa Circuito de Bocha

09/02/2019, 06:00

GERAL

Alunos de TB terão reforço em Matemática e Português

09/02/2019, 06:00

GERAL

Dr. Arary dará nome à convenção do Lions, que acontece em Tubarão

09/02/2019, 06:00

ESPORTES

Mundial de Jiu-jitsu tem lagunense em 5º

09/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL