MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/02/2019, 06:00

Encontrados três focos do mosquito da dengue


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Três focos do mosquito Aedes aegypti foram encontrados na região. Os municípios de Tubarão, Grão-Pará e São Ludgero registraram os focos, segundo a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) do Estado.

De acordo com a bióloga Sabrina Fernandes Cardoso, da Gerência Regional de Saúde, em Tubarão o foco foi encontrado no bairro São Cristóvão; em Grão-Pará, no Centro; e em São Ludgero, no Parque das Acácias. “Já foram realizados os trabalhos de ataque e combate a estes focos, mas não param por aí. “Estamos com equipes espalhando armadilhas em todos os pontos estratégicos onde possam ocorrer os focos. Mas precisamos cada vez mais da consciência e participação da população, pois só assim o trabalho será mais eficaz”, comenta.

Sabrina explica que cada vez que um foco é encontrado é determinado um raio de 300 metros a partir dele, e então as equipes da Regional de Saúde visitam cada imóvel, seja casa, terrenos ou comércio, para fazer a investigação sobre outros possíveis focos. “Além das vistorias, eliminamos os focos e os criadouros, e também passamos todas as orientações às pessoas, para que elas nos ajudem neste trabalho, pois depende de cada um fazer sua parte”, comenta.

A bióloga diz que desde 1986 o mosquito Aedes aegypti voltou ao país. “Na década de 40, haviam sido erradicados, mas desde 86, quando eles voltaram, tomaram uma grande proporção, e não se conseguiu mais a erradicação, apenas, no máximo, o controle. Mas reforço que precisamos muito da ajuda e da consciência das pessoas, para não deixarem se criar os focos, eliminando os possíveis criadouros”, pontua.



Veja tudo sobre: dengue
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Ex-Tubarão Futsal se destaca fora do país

09/02/2019, 06:00

GERAL

Empresa belga inaugura base operacional

09/02/2019, 06:00

ESPORTES

Leão enfrenta o Marcílio Dias domingo

09/02/2019, 06:00

GERAL

Os queridinhos da dieta saudável

09/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL