MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/02/2019, 06:00

Imóveis alugados superam os hotéis, aponta pesquisa


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Elvis Palma/DS

A prévia da Pesquisa Turismo de Verão no Litoral de Santa Catarina, realizada anualmente pela Fecomércio SC, aponta o crescimento na utilização de imóveis alugados durante a temporada em SC, em detrimento das outras formas de hospedagem em Imbituba, Laguna, São Francisco do Sul, Balneário Camboriú e Florianópolis.

As informações adiantadas pela entidade trazem um recorte do comportamento do visitante em relação à hospedagem durante o mês de janeiro nas cinco cidades.

Dados da pesquisa mostram que, em janeiro, 38% dos turistas entrevistados disseram ter preferido os aluguéis, contra 29% que optaram por hotéis, hostels e pousadas.

“Por conta desta dinâmica do mercado, há três anos a Fecomércio SC vem acompanhando a forma como os turistas realizam essas contratações durante a temporada. Os dados mostram que a maioria das locações é realizada diretamente com o proprietário (44%). Também chama atenção a fatia significativa pelo Airbnb e similares (26%), que está à frente das imobiliárias (14%)”, comenta o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Para o vice-presidente de Habitação da Fecomércio SC, Sérgio Luiz dos Santos, as locações entraram de vez na era digital. “Agora, os clientes podem visitar a unidade antes de ocupar, trazendo mais transparência nas negociações e fomentando o mercado de aplicativos que suplementam este crescimento, junto com os proprietários, as imobiliárias e outras formas de se alugar um imóvel por temporada.



Veja tudo sobre: aluguel, pesquisa, economia
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Atual lanterna da competição, Tubarão joga contra o Metropolitano

08/02/2019, 06:00

GERAL

Os queridinhos da dieta saudável

08/02/2019, 06:00

ESPORTES

Leão enfrenta o Marcílio Dias domingo

08/02/2019, 06:00

ESPORTES

Ex-Tubarão Futsal se destaca fora do país

08/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL