MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/02/2019, 06:00

Unisul e HNSC: parceria reforça as oportunidades


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A Unisul, juntamente com a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, se reuniu para reafirmar os termos da parceria já existente entre as instituições. Desta forma, os estudantes da área da Saúde na Unisul podem realizar estágios curriculares e extracurriculares, auxiliando os profissionais e colocando em prática tudo o que aprendem em sala de aula.

No curso de Medicina da Unisul, por exemplo, aproximadamente 600 alunos são beneficiados com esta parceria.

Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, o convênio é uma grande demonstração de força entre as instituições. “A Unisul e o HNSC têm uma relação histórica de parceria, que tem gerado inúmeros benefícios de alto impacto para a região de Tubarão. Nesse momento, ambas as instituições reconhecem essa mútua colaboração para o bem das pessoas e reafirmam o compromisso de ampliar essa relação”, afirma.

Além de os alunos poderem colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula, quem acaba também sendo beneficiada é a comunidade. “Esse convênio propicia diversos programas ofertados pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde, como rede Cegonha e Apice On, e cursos de extensão e especialização ímpares para a região. Quanto mais qualificados são os serviços de Saúde, o ganho para a população é maior”, reforça Maria Zélia Baldessar, coordenadora do curso de Medicina da Unisul.

O novo diretor executivo do HNSC, César Paim, reforça o compromisso e a importância da parceria entre as instituições. “O nosso hospital está para atender à comunidade, e, além disso, para servir de estrutura para desenvolver o conhecimento e capacitar pessoas, desenvolver pesquisa. A aproximação entre as instituições é mais que natural. É uma relação simbiótica, já que uma precisa da outra”.



Veja tudo sobre: hnsc, unisul
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Boto pescador é encontrado morto

08/02/2019, 06:00

ESPORTES

Volante Silva chega à Vila e mira acesso com o Peixe

08/02/2019, 06:00

ESPORTES

Paratleta disputa Circuito de Bocha

08/02/2019, 06:00

ESPORTES

Leão fecha com lateral-esquerdo

08/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL