MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/02/2019, 06:00

Perícia aponta para explosão acidental


Daiane Fernandes 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Uma perícia feita ontem, na pedreira onde um trabalhador morreu e outro ficou ferido, apontou que a explosão foi acidental.

O fato aconteceu na terça-feira, em Tubarão. Geraldo Mateus, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. Outro homem, de 48 anos, também ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam trabalhando na pedreira quando a explosão aconteceu. O acidente teria sido provocado por um explosivo utilizado na detonação de rochas. Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a ocorrência no Km 60.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram Geraldo com ausência total de sinais vitais e ferimentos graves na região da cabeça, em função da explosão. O segundo trabalhador também ficou ferido. Ele reclamava de dor nos olhos, provocada pelo contato com a pólvora, e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão.

Após a explosão, a polícia iniciou as investigações. Ontem, policiais civis e soldados do Exército estiveram no local. “Pelo que apuramos, trata-se de uma pedreira clandestina. No local, havia artefatos explosivos ilícitos. Foi uma explosão acidental. Não foi encontrado, até então, nenhum responsável pelo local”, diz a delegada Carolini de Campos Vicente de Bona Portão.

Ainda conforme a delegada, um procedimento administrativo foi instaurado pelo Exército, bem como um inquérito policial para apurar quem são os responsáveis pela pedreira. Do local, foram apreendidos os artefatos explosivos encontrados.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Semana celebra os escoteiros

07/02/2019, 06:00

ESPORTES

Romário é apresentado no Tubarão

07/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Desmanche de veículos é descoberto em Imbituba

07/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Jovem gaúcho é achado morto em Laguna

07/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL