MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/02/2019, 06:00

Serra do Rio do Rastro continua interditada


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A Serra do Rio do Rastro continua interditada pela Defesa Civil Estadual. A rodovia foi fechada na segunda-feira por apresentar rachaduras na pista de concreto e deslocamento da mureta de contenção, podendo colocar em risco quem trafega no local.

Hoje, devem ser anunciadas as medidas a serem tomadas sobre a situação. Uma vistoria foi realizada na manhã de ontem pelo Deinfra, Defesa Civil e Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e, durante o trabalho, um novo deslizamento de rochas foi registrado no trecho da SC-390.

“Acompanhamos e apontamos novamente os pontos críticos aos técnicos e engenheiros do Deinfra. Agora, depende da decisão do governo do Estado”, comentou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

A decisão, por enquanto, é que o local permaneça interditado, tanto para veículos quanto para ciclistas e pedestres. A interdição é total, e o local apresenta risco alto. Além da rachadura e do deslocamento da mureta, que são os pontos mais graves encontrados na vistoria, também há locais onde a drenagem está comprometida. Com isso, a água que desce da Serra verte entre as emendas da pista.

De acordo com o coordenador regional de Defesa Civil de Santa Catarina no Sul, Rosinei da Silveira, nestes pontos as placas de concreto apresentam desnível, e o solo tem cedido.

A medida foi tomada por questão de segurança, pois o risco seria de desmoronamento da pista, como ocorreu no mês passado na Serra do Corvo Branco. Até uma nova decisão, a Serra do Rio do Rastro continua interditada.



Veja tudo sobre: serra do rio do rastro
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Volante Silva chega à Vila e mira acesso com o Peixe

07/02/2019, 06:00

GERAL

Presidente da Coorsel assume na Fecoerusc

07/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Porte de arma é pedido para guardas

07/02/2019, 06:00

GERAL

Dr. Arary dará nome à convenção do Lions, que acontece em Tubarão

07/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL