MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

06/02/2019, 06:00

Práticas saudáveis


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O verão é propício a práticas esportivas ao ar livre. Em Tubarão, muitas pessoas já caminham, correm e andam de bicicleta o ano todo. Mas é nesta época, quando o dia é mais longo, que o número de pessoas nas ruas aumenta. A Cidade Azul tem um ótimo espaço às margens do rio para estas práticas, o que exige manutenções ao longo do parque linear, além da necessidade de conclusão do projeto, com construção de calçadas e ciclofaixas. É preciso lembrar que quanto mais pessoas praticam exercícios, menos estarão nas filas dos postos.

Bom estado
Ao percorrer as margens do rio Tubarão, na área central, é possível constatar que o único trecho em perfeita condições para a prática esportiva vai, na margem direita, da ponte pênsil até a ponte Orlando Francalacci. No sentido oposto, em direção à ponte Manuel Alves dos Santos, no Morrotes, há trechos com acúmulo de lama na ciclofaixa.

Só mato
Saindo da ponte Orlando Francalacci e seguindo pela avenida Presidente Getúlio Vargas, na margem esquerda, não há calçadas e nem ciclofaixa. Pelo contrário, a beira-rio está tomada pelo matagal.

Iluminação
Na avenida José Acácio Moreira, em alguns pontos após a ponte Nereu Ramos, ainda é preciso recorrer para a pista de tráfego de veículos. Mais à frente, entre a Unisul e a ponte do Morrotes, além do acúmulo de lama, a iluminação não é suficiente. Chama a atenção que bem próximo à ponte existe uma academia ao ar livre, que também está às escuras.

Visita
O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, recebeu ontem a visita do secretário estadual de Articulação Nacional, Diego Goulart, e assessores. No encontro, o secretário se colocou à disposição do município e conversou sobre o andamento de convênios.

animais na praia1Os donos de animais de estimação que levarem seus bichinhos às praias de Imbituba poderão ser multados em
R$ 83. Os fiscais da prefeitura já estão percorrendo os balneários para coibir o ato. Resta saber se a própria prefeitura será multada pelos animais de rua que permanecem circulando soltos, sem vacinação e sem qualquer controle pelas praias.

No Waze
Com a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto realizado pela Tubarão Saneamento em Tubarão, há obras em diversos pontos da cidade. Para minimizar o impacto, a concessionária, que já investiu em um sistema próprio para informar sobre os desvios no trânsito e estágio de execução, agora integra a plataforma ao aplicativo Waze, possibilitando aos usuários o acesso à informação em uma ferramenta planejada para veículos.

Mutirão
Meia tonelada de lixo foi recolhida na Praia de Cabeçuda, que costeia a lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna. O mutirão de limpeza, promovido por representantes da comunidade, teve apoio da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), Polícia Ambiental, Marinha e Corpo de Bombeiros.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Inclusão digital ajuda na alfabetização de idosos

06/02/2019, 06:00

DA REDAÇÃO

Réu é condenado a 20 anos por morte do Mukirana

06/02/2019, 06:00

ESPORTES

Santa Rosa de Lima receberá a partida entre o Tubarão Futsal e o Jaraguá do Sul

06/02/2019, 06:00

GERAL

Cuidados com as doenças de inverno

06/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL