MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

06/02/2019, 06:00

Vereador sugere auditoria na Unisul


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A crise financeira da Unisul foi novamente colocada em pauta na sessão de retorno aos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Tubarão, na última segunda-feira. O vereador Alexandre Moraes apresentou dois requerimentos à mesa diretora a respeito do assunto.

Um requerimento, aceito por unanimidade, diz respeito à contratação de auditoria contábil independente para que se apure a situação financeira da universidade. Além disso, Alexandre também apresentou um requerimento para que o presidente da Fundação Unisul, Sebastião Salésio Heerdt, seja convidado pela Casa para comparecer em uma sessão, com o objetivo de apresentar a situação da instituição, além das medidas que estão sendo tomadas e o modelo jurídico e de negociação que está sendo utilizado com as empresas que poderão firmar parceria com a universidade. “Queremos que tudo fique transparente, para que todos possam ter acesso às informações sobre o desenrolar da situação econômica da Unisul”, diz.

Em 2017, um grupo de estudos, comandado por Alexandre, foi formado justamente para apresentar posteriormente à comunidade a real situação da universidade. Porém, até hoje os resultados não saíram, e nem foram divulgados.

De acordo com o vereador, o que houve é que dois outros vereadores ingressaram na Justiça para que fosse formada uma comissão para o assunto, e não apenas um grupo de estudos. A Justiça, então, determinou a extinção do grupo, que não conseguiu, segundo Alexandre, finalizar os trabalhos. “Não conseguimos neste tempo levantar informações suficientes para concluir o trabalho e divulgá-lo. Então, parou por ali. O único fato concreto que o grupo conseguiu foi a elaboração da lei de transparência, que estabelece que a Unisul divulgue em seu site todas as informações contábeis de interesse público”, conta.


Negociações seguem avançadas

Nesta semana surgiram conversas de que a Unisul já havia fechado parceria com uma empresa para gerir a universidade. A instituição, no entanto, nega qualquer conclusão nas negociações. De acordo com a assessoria de Comunicação, o que há ainda são negociações, que estão em estágio avançado, mas com várias empresas, e que nada foi fechado até o momento. “Há, sim, empresas interessadas, afinal de contas a Unisul é reconhecida até no exterior, mas nada foi decidido ainda. As conversas estão avançadas, e, tão logo algo fique decidido, será amplamente divulgado”, destaca.



Veja tudo sobre: unisul, crise da unisul
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Região se mobiliza contra fosfateira

06/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Acusados de tráfico são presos em Braço do Norte

06/02/2019, 06:00

ESPORTES

Leão fecha com lateral-esquerdo

06/02/2019, 06:00

GERAL

Presidente da Coorsel assume na Fecoerusc

06/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL