MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/02/2019, 06:00

Circo armado


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

As eleições do último ano foram marcadas pelo desejo de uma verdadeira e radical mudança na forma de fazer política no país. Os vergonhosos episódios vistos neste primeiro mês de 2019 já podem estar decepcionando parte dos brasileiros. No Senado, a eleição da nova presidência da Casa foi um fiasco internacional, principalmente pelas discussões acaloradas protagonizadas por Renan Calheiros e o “roubo” da pasta por Kátia Abreu.

Inapropriado
Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o principal assunto da semana também não é relacionado à política ou às necessidades do Estado, mas ao decote usado pela deputada Ana Paula da Silva durante sua posse, o que vem lhe rendendo duras críticas nas redes sociais. Obviamente, nenhuma mulher deve ser julgada pelo que veste, mas, como figura pública, precisa aceitar as críticas. E o decote foi, no mínimo, inapropriado para o local. 

Na Câmara
A Câmara de Vereadores de Tubarão iniciou ontem o ano Legislativo. Como acontece anualmente, o poder Executivo esteve presente. Com a ausência justificada do prefeito Joares Ponticelli, que estava na cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado, em Florianópolis, o discurso de abertura foi feito pelo vice-prefeito, Caio Tokarski. Caio, que também tem origem política no Legislativo, enalteceu o trabalho dos vereadores, que têm a missão de fiscalizar e legislar.

Educação
Os professores da rede municipal de ensino de Orleans participam hoje de uma capacitação em preparação para o início do ano letivo com o conceituado Renato Casagrande. O tema será “Novas atitudes, estratégias e ações dos educadores frente ao novo perfil dos alunos na sociedade contemporânea”. Para o prefeito Jorge Koch, o município tem dado prioridade à educação implantando o sistema de ensino Positivo e oferecendo oportunidade de aperfeiçoamento aos professores, elevando o nível do ensino. 

Suspenso
Por recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o secretário da Segurança Pública e comandante-geral da Polícia Militar suspendeu o concurso público para admissão de candidatos no Curso de Formação de Oficial. Na recomendação, o Ministério Público aponta possíveis irregularidades que podem acarretar a anulação do certame.

Insegurança
Nenhum tipo de crime pode ser tolerado. Mas alguns geram uma preocupação extra. É o caso do homicídio registrado no fim de semana na Praça do Villa, em Laguna. Um jovem de 19 anos foi assinando no local onde diariamente se reúnem famílias, jovens e crianças. Mesmo tendo ocorrido durante a madrugada, quando há menos aglomeração no local, ainda é alarmante e mostra a audácia dos criminosos. Há muitos prédios próximos ao local e, como havia show em Laguna naquela noite, mais pessoas estavam nas ruas. Uma tragédia maior foi evitada por pura sorte. Falta segurança.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Globais gravam na Serra do Rio do Rastro

05/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Caminhão tomba e mata motociclista

05/02/2019, 06:00

GERAL

Presidente da Alesc avalia momento político

05/02/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal recebe o São Lourenço

05/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL