MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/02/2019, 06:00

Ruas de Tubarão serão recuperadas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Em obras desde março do ano passado, as ruas de Tubarão vêm passando por constantes intervenções para a implantação da rede coletora de esgoto. Com a implantação ainda não concluída, as ruas estão com sua pavimentação comprometida e há a presença de alguns buracos.

Moradores usaram as redes sociais para protestar sobre a situação de algumas destas ruas, mas a Tubarão Saneamento, responsável pela obra, explica que o que a população tem sentido de impacto “é que, com as chuvas nas duas últimas semanas, em períodos isolados, alguns trechos sofreram com o escoamento do material usado como camada provisória, que é o indicado para este tipo de trabalho. Desta forma, a concessionária já está atuando na recuperação e agilizando novas frentes de trabalho”, explica, em nota.

Segundo a empresa, a implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto segue conforme o cronograma de engenharia. “Algumas etapas dependem de execuções em trechos adjacentes, o que, muitas vezes, pode representar ausência de equipe em determinados pontos”, pontua.

A Tubarão Saneamento vem solicitando a compreensão de todos os usuários, moradores locais e cidadãos que transitam, diariamente, em cada trecho com trabalhos de assentamento de rede, reforçando “que os transtornos serão passageiros, e os benefícios, para sempre”, ressalta.

Essa obra faz parte do pacote de investimentos do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto, que deve entrar em operação em maio deste ano, com mais de R$ 58 milhões em investimentos. A primeira etapa contempla cinco mil famílias, dos bairros Centro, Recife e Vila Moema.

Conforme o cronograma da equipe de engenharia, até sexta-feira as equipes devem atuar nas ruas Coronel Colaço, Natal, Piedade, Vidal Ramos, Marcolino Martins Cabral, São Manoel, Felipe Schmidt e Calçadão Central.


Em tempo real

Os motoristas devem estar atentos aos desvios. É possível conferir os trechos em execução, em tempo real, pelo site www.tubaraosaneamento.com.br/obras. Em casos de chuva, os trabalhos serão transferidos para o próximo dia sem chuva.



Veja tudo sobre: obras, tubarão saneamento
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Relógios serão atrasados em 1 hora

05/02/2019, 06:00

ESPORTES

Atual lanterna da competição, Tubarão joga contra o Metropolitano

05/02/2019, 06:00

GERAL

Vias transversais passam a ter sentido único

05/02/2019, 06:00

ESPORTES

Leão enfrenta o Marcílio Dias domingo

05/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL