MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/02/2019, 06:00

Volta aos trabalhos


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Câmara de Vereadores de Tubarão realiza hoje a primeira sessão ordinária do ano, às 19h, no Plenário Manoel Medeiros Eugênio. Os trabalhos serão dirigidos pela nova mesa diretora da Casa, que tomou posse no dia 1º de janeiro, tendo como presidente o vereador Jairo Cascaes (PSD).
O discurso de abertura será feito pelo vice- prefeito, Caio Tokarski, representando o Poder Executivo, já que o prefeito Joares Ponticelli não poderá comparecer à sessão, pois estará na posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado, em Florianópolis.

Na pauta
Constam na ordem do dia da primeira sessão ordinária da Câmara três projetos de lei, um de autoria do Executivo, que inclui no calendário oficial de eventos de Tubarão a “Semana Dona Tereza Cristina”, e dois projetos do Legislativo de denominação de vias públicas, além de um projeto de emenda à lei orgânica municipal, de autoria dos vereadores.

Mutirão
Voluntários realizaram um mutirão para a limpeza da lagoa Santo Antônio dos Anjos e de seu entorno, no bairro Cabeçuda, em Laguna. A ação aconteceu na manhã deste sábado, e teve o apoio da prefeitura, da Polícia Militar Ambiental, da Marinha e do Corpo de Bombeiros. Restos de construção civil, apetrechos de pesca, vidro, plástico, isopor e madeira foram alguns dos materiais retirados.

Meta para 2020
Foi inaugurada na manhã de sábado a nova sede administrativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), de Orleans.  Durante a inauguração, o prefeito da cidade, Jorge Koch, destacou a necessidade de constantes melhorias no setor, e afirmou que a meta do município é ter 100% de seu esgoto tratado até 2020.

Único de sc
O Tubarão é o único clube do Estado que irá participar da Copa do Brasil em todas as categorias. A Federação Catarinense de Futebol confirmou nesta sexta-feira as vagas do Peixe na Copa do Brasil Sub-17, pelo título do Campeonato Catarinense em 2018, e na Copa do Brasil Sub-20, pelo vice estadual. Além das participações inéditas nas duas competições, o Tricolor da Vila disputará, pela segunda vez, a Copa do Brasil com o elenco principal.

Visitas
O diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann, está visitando os prefeitos dos municípios associados para entregar em mãos e explicar detalhadamente os mais diferentes aspectos do movimento econômico de cada município, e também da região. A pasta de documentos – com boa parte deles de acesso restrito aos prefeitos, devido ao sigilo fiscal – relata informações sobre a participação dos municípios no produto de arrecadação do ICMS, ano base 2017, que reflete no exercício de 2019, contendo orientações básicas sobre o movimento econômico, as etapas, o resumo das atividades de apoio desenvolvidas pela Amurel e demais relatórios complementares para acompanhamento dos municípios.

 



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Cassino clandestino é fechado após denúncia

04/02/2019, 06:00

GERAL

Ex-diretor do HNSC diz que saída já era prevista

04/02/2019, 06:00

GERAL

Celesc explica criação de agências macrorregionais

04/02/2019, 06:00

ESPORTES

Atacante Edu é novidade no Peixe

04/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL