MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/02/2019, 06:00

Matrículas seguem até esta quinta-feira


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

De hoje até quinta-feira, dia 7 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação (SED) abre o segundo período de matrículas nas escolas estaduais para o ensino fundamental, médio, profissionalizante e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas).

No primeiro período foram registrados 371.914 novos alunos. A expectativa é registrar mais 150 mil neste segundo momento. Interessados devem
realizar a matrícula diretamente na escola desejada, munidos dos documentos: certidão de nascimento; carteira de identidade; atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar; comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores à matrícula); uma foto 3x4; carteira de vacinação, para  os estudantes do ensino fundamental; e fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.
 Para ingresso no ensino fundamental regular, a criança deverá ter completado seis anos de idade até o próximo dia 31 de março, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e a Portaria do MEC nº 1.035/2018. No ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA), é necessário ter 15 anos completos e 18 para o ensino médio.
 “A rede estadual desenvolve diferentes programas dentro das respectivas modalidades, com o objetivo de ter e manter as crianças e jovens na sala de aula. As escolas já estão sendo preparadas para receber aproximadamente 530 mil alunos”, ressalta a diretora de Gestão da rede estadual, Isabela Regina Fornari Müller.
 O ensino médio conta com as modalidades ‘regular’ e com jornada ampliada, sendo: Integral em Tempo Integral (Emiti), Inovador (EMI) e Integrado Educação Profissional (Emiep). Com a proposta de fomentar o protagonismo juvenil, potencializando a capacidade dos estudantes para realizar escolhas melhor fundamentadas, o Emiti é ofertado em 32 escolas da rede estadual. Uma dessas escolas fica em Orleans, a E.E.B. Toneza Cascaes.
 O Ensino Médio Inovador (EMI) é ofertado em 115 escolas, e tem como objetivo oportunizar ao jovem a ampliação do tempo escolar com a inserção de atividades que tornem o currículo mais integrado e dinâmico, com conteúdos curriculares organizados a partir de um planejamento interdisciplinar. As atividades envolvem dimensões do trabalho, da ciência, da tecnologia e da cultura.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Mundial de Jiu-jitsu tem lagunense em 5º

04/02/2019, 06:00

ESPORTES

Leão fecha com lateral-esquerdo

04/02/2019, 06:00

ESPORTES

Equipe de caratê já soma sete medalhas em Sul-Americano

04/02/2019, 06:00

ESPORTES

Volante Silva chega à Vila e mira acesso com o Peixe

04/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL