MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

02/02/2019, 06:00

Julio Garcia é o presidente da Alesc


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Por unanimidade, o deputado Julio Garcia (PSD) foi eleito, na manhã desta sexta-feira, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para o biênio 2019-2021. Esta será a terceira vez que ele comandará o Parlamento estadual.

A sessão preparatória para a eleição do presidente durou aproximadamente 30 minutos, e confirmou o acordo celebrado com as demais bancadas partidárias da Casa para a eleição de Julio. Uma reunião, realizada na tarde de quinta-feira (31), acertou a condução do parlamentar à presidência da Alesc.

Ele foi o único candidato ao cargo. No discurso de eleição, que durou dez minutos, ele fez agradecimentos à família, aos correligionários, amigos e deputados recém-empossados.

“O agradecimento maior não pode ser feito a não ser às senhoras e aos senhores deputados. Me declaro comprometido, agradecido e com o compromisso de juntos trabalharmos por Santa Catarina”, disse, citando um a um o nome dos 39 parlamentares.

O presidente destacou que o acordo que o levou à eleição foi celebrado de forma republicana.“Não houve negociata, não houve divisão de mandato, há um compromisso com Santa Catarina. Isso é o que mais me orgulha”.

Julio também fez uma enfática defesa dos políticos e da política. “Sou político. Mas não basta dizer isso. Quero dizer mais, que tenho orgulho de ser político. Não sou da política nova, nem da velha. Considero que isso seja apenas um bordão de campanha”.

Julio Garcia se comprometeu a manter e a ampliar a transparência no Legislativo. Garantiu, também, que a Alesc não vai se submeter a projetos pessoais. “Conclamo aos 40 deputados que façamos uma nova filiação partidária, e pelos próximos anos filiemo-nos a um único partido: o Partido de Santa Catarina”, finalizou.

A sessão que elegeu Julio Garcia foi presidida pelo deputado Romildo Titon (MDB), que foi secretariado pelos deputados Moacir Sopelsa (MDB) e Neodi Saretta (PT).

 

Mesa

Minutos após ser eleito, Julio Garcia comandou a sessão preparatória que escolheu os demais membros da mesa da assembleia para o biênio 2019-2021.

Conforme acordo estabelecido no dia anterior, foi apresentada apenas a candidatura de uma chapa, formada pelos deputados Mauro de Nadal (MDB) para a 1ª vice-presidência; Rodrigo Minotto (PDT), para a 2ª vice-
presidência, Laércio Schuster (PSB), como 1º secretário; Padre Pedro Baldissera (PT), 2º secretário; Altair Silva (PP), 3º secretário; e Nilso Berlanda (PR), 4º secretário.

A chapa recebeu 38 votos dos 40 deputados. Votaram contra apenas Bruno Souza (PSB) e Jessé Lopes (PSL).



Veja tudo sobre: alesc
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

De São Ludgero para a Seleção Brasileira

02/02/2019, 06:00

GERAL

Conjunto ferroviário será restaurado

02/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Mulher é presa ao tentar entrar com droga em presídio de Tubarão

02/02/2019, 06:00

DIVERSÃO

Imbitubense em busca do título de musa

02/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL