MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

01/02/2019, 06:00

Febre amarela


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) emitiu alerta ontem para que equipes regionais e estaduais de Saúde intensifiquem ações de vigilância e prevenção contra a febre amarela. A vacina está disponível em postos de saúde de Santa Catarina. Até ontem, nenhum caso de febre amarela havia sido registrado no Estado em 2019.

Saúde
Para oferecer melhor eficiência na promoção da saúde em Tubarão, mais três equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) serão implantadas: duas na região central e uma no bairro Passagem. Com a extinção do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), que atendia os moradores da região do antigo aeroporto até o bairro Oficinas, fez-se necessário duplicar as equipes. Com esta ação, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) pretende possibilitar o aumento dos atendimentos.

Posse
A partir de hoje, Léo Füchter é o novo secretário de Administração, Finanças e Planejamento de São Ludgero. O ato de posse aconteceu ontem, às 10h, no gabinete do prefeito. Rodrigo Pavei, o secretário que ocupava a pasta, assumiu a função em 5 de janeiro de 2015. Com a saída de Léo Füchter da Câmara de Vereadores, assume a vaga o suplente, Valério Becker.

Limpeza na praia
Por volta das 14h30 de ontem, trabalhadores da empresa terceirizada da prefeitura de Laguna estavam na areia da praia do Mar Grosso, fazendo a limpeza do local. Segundo um leitor do DS, para evitar a exposição ao sol naquele horário, eles deveriam realizar o serviço de manhã cedo ou no fim do dia, quando as temperaturas estão amenas. “Eles estão trabalhando no horário mais quente de um dos dias mais quentes do ano. Com essa roupa, nesse sol, é desumano”, opinou o leitor.

Diretoria
O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel – CIM/Amurel, Roberto Kuerten Marcelino, prefeito de Braço do Norte, convocou os prefeitos dos municípios que integram o consórcio para assembleia geral extraordinária. Será dia 7, a partir das 9h, na sede da Amurel, em Tubarão. A pauta da reunião é a eleição do presidente, vice-presidente e dos membros dos conselhos de administração e fiscal.

Ortopedia
Com oito consultórios voltados ao atendimento médico ortopédico, em um amplo espaço com estruturas maiores e mais profissionais, o setor de ortopedia da Clínica Pró-Vida, em Tubarão, ganhou nesta semana um novo espaço de destaque na região. A estrutura de atendimento funcionará a partir da próxima semana, no 5º andar, do Clínica’s Park do Complexo Médico. O setor oferece duas salas específicas para a realização de procedimentos como aplicações para redução de dores em joelhos, ombros e outros membros. Além de comportar também uma sala de gesso, para retirada, colocação e verificação de partes engessadas, e outra dependência para a confecção de ataduras. Outra novidade é a união da ortopedia com a reumatologia em um mesmo pavimento.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Cuidados com as doenças de inverno

01/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Carro incendiado tinha sido furtado em igreja

01/02/2019, 06:00

GERAL

Família busca ajuda para tratamento

01/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Fiscalização para manter segurança após intoxicação de alunos

01/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL