MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

31/01/2019, 06:00

Escola Tomé Machado Vieira


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A associação dos moradores da comunidade de São Tomé irá promover hoje, às 19h30, uma reunião para tratar sobre o fechamento da Escola de Educação Básica Tomé Machado Vieira, localizada no bairro Oficinas. A notícia do fechamento chegou à Gerência Regional de Educação no final do ano passado, mas foi divulgada somente na semana passada para familiares de alunos e funcionários. Segundo nota enviada pelo governo do Estado, “a decisão, realizada no final do ano letivo de 2018 e homologada no início de janeiro, teve como objetivo otimizar a rede considerando a melhor distribuição das turmas, tendo em vista que, atualmente, a escola Tomé possui cerca de 140 estudantes”.

Transmissão de cargo
Hoje, às 10h, será feita a solenidade de transmissão e posse do cargo de secretário de Administração, Finanças e Planejamento da prefeitura de São Ludgero. O evento será no gabinete do prefeito. Na ocasião, tomará posse no cargo o vereador e advogado Leo Fuchter. Quem deixa a função é Rodrigo Pavei, que atuará no gabinete do deputado estadual Volnei Weber, ex-prefeito de São Ludgero.

Transporte público
A segurança das crianças que utilizam o transporte público da rede municipal de ensino de Braço do Norte está garantida. A cidade é pioneira na região na instalação de cadeirinhas para crianças de até sete anos, além de realizar o cumprimento de diversas exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Intenso calor
O calor intenso registrado nas cidades da região tem feito muitas pessoas procurarem formas de se refrescar. Em Tubarão, as temperaturas ultrapassaram os 37ºC, com sensação térmica de quase 50ºC. Em Araranguá, no extremo Sul, os termômetros marcaram 43ºC.

Acim
A Acim abriu neste mês dois novos núcleos empresariais. No dia 24, começaram oficialmente as reuniões no Núcleo de Corretores Imobiliários, e no dia 28 iniciou o Núcleo de Arquitetos e Engenheiros. Ambos já estão trabalhando no desenvolvimento dos planejamentos estratégicos e passam a integrar os grupos de atividades empresariais da Acim pelo programa ‘Empreender’, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina –  Facisc.

Técnicos
O Senai está com inscrições abertas para as novas turmas de cursos técnicos para início em 2019. Para este semestre as ofertas de cursos técnicos para Tubarão e Capivari de Baixo são: Automação Industrial; Manutenção Automotiva; Administração com foco na indústria 4.0; Edificações; Redes de Computadores.

Educação
Os servidores da Fundação Municipal de Educação (FME) da prefeitura de Tubarão retornam às atividades amanhã. Depois do período de férias, os profissionais têm pela frente uma série de ações, visando ao retorno de crianças nos Centros de Educação Infantil e dos estudantes do ensino fundamental. Os servidores da Gerência de Cultura também retornam nesta data com a reabertura do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Paixão pelo esporte abre portas para jovem

31/01/2019, 06:00

ESPORTES

Liga Sul: basquete é campeão

31/01/2019, 06:00

GERAL

Inclusão digital ajuda na alfabetização de idosos

31/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Carro incendiado tinha sido furtado em igreja

31/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL