MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

31/01/2019, 06:00

Apoio é enviado a Brumadinho


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Na terça-feira, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) solicitou, formalmente, apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). No ofício, a necessidade demandada foi o envio de homens e mulheres especializados em intervenções em áreas deslizadas para apoio nas operações em resposta ao desastre local.

Os bombeiros militares se deslocaram rumo a Brumadinho com um caminhão de ajuda humanitária, três viaturas tracionadas para locais de difícil acesso, seis bombeiros militares especialistas em intervenções em áreas deslizadas, quatro binômios (dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro militar) e um veterinário especializado em desastres. Além destes recursos, diversos equipamentos específicos para a atividade foram com a equipe, que forma uma das 14 forças-tarefa do CBMSC.

Embora a corporação já estivesse em prontidão nesta semana, o deslocamento para fora do Estado apenas foi iniciado após o governador Carlos Moisés assinar uma ordem de missão em comum acordo com o governo do Estado de Minas Gerais. Eles chegaram ontem para iniciar os trabalhos de busca e resgate com o serviço de cães envolvido.

Esta equipe deve ficar diuturnamente atuando na área estipulada, por oito dias consecutivos, quando uma nova equipe do CBMSC deve fazer a rendição para a substituição dos homens e mulheres nos trabalhos. Esta alternância deve persistir até o término das operações em Brumadinho (pode durar meses), com o apoio ininterrupto do CBMSC – coordenado com o CBMMG, governos de Minas Gerais e de Santa Catarina.



Veja tudo sobre: brumadinho
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Desmanche de veículos é descoberto em Imbituba

31/01/2019, 06:00

GERAL

HNSC é o primeiro lugar no Estado na doação de múltiplos órgãos

31/01/2019, 06:00

ESPORTES

Romário é apresentado no Tubarão

31/01/2019, 06:00

ESPORTES

Golpista usa nome do Tubarão para ofertar falsas vagas

31/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL