MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

30/01/2019, 06:00

O adeus


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O ex-desembargador tubaronense Lédio Rosa de Andrade faleceu na madrugada de terça-feira, aos 60 anos. Ele passava por tratamento no coração após ter sido diagnosticado com endocardite bacteriana, em dezembro. Considerado o juiz mais jovem do Brasil, aos 23 anos, Lédio dedicou mais da metade da vida à magistratura, primeiro como juiz e depois como desembargador. Ontem, diversas pessoas, entre amigos e familiares, entidades e instituições, se manifestaram como forma de prestigiar, pela última vez, o desembargador. A prefeitura de Tubarão decretou luto oficial de três dias. Uma matéria completa está na página 6 desta edição.

Epagri
O prefeito de Laguna, Mauro Candemil, assinou ontem um termo de contrato de prestação de serviços com a Epagri. Esta parceria tem como proposta o trabalho integrado entre a Epagri e a secretaria de Pesca e Agricultura, para o qual serão realizadas reuniões periódicas para estabelecer cronogramas de atividades que serão desenvolvidas em conjunto, mantendo assim os serviços importantes que estão sendo prestados ao município.

Mato
Laguna está repleta de turistas, e, por esse motivo, o Poder Público deveria se preocupar um pouco mais com a cidade. O repórter fotográfico Elvis Palma fez algumas fotografias de matos nas calçadas e ruas do Centro Histórico. Faltam limpeza e cuidado nestes lugares. Uma cidade com tantos pontos turísticos deveria se preocupar com o “visual”.

Conselho comunitário
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Uélio Gonçalves, esteve reunido ontem com demais membros do conselho e os secretários da prefeitura de Laguna para discutir e planejar ações que melhorem a segurança pública das comunidades de Laguna.

Escolha de vagas
Teve início na segunda-feira o cronograma de escolha de vagas para professores visando o ano letivo de 2019, da prefeitura de Tubarão. O processo é realizado de forma presencial na Unisul, seguindo o cronograma, no qual consta também a documentação necessária ao profissional, tanto para aquele que já atuou na Fundação Municipal de Educação quanto para os novos contratados. A escolha prossegue até o dia 7.

Participação
Sabia que você, leitor, pode ajudar a Redação DS a fazer o jornal impresso? Se tem fotos antigas das cidades da Amurel; reclamações, críticas ou elogios para fatos que ocorrem nos municípios, bem como sugestões de pautas; basta entrar em contato com o Diário do Sul. Nossos canais nas redes sociais são Facebook e Instagram, mas é possível entrar em contato através do WhatsApp - (48) 98811-4617 – ou por e-mail: redacao@diariodosul.com.br.

Fotos antigas
As fotos antigas podem ser publicadas no Túnel do Tempo (página 2 – ao lado). Para isso, basta encaminhar a foto com uma legenda sobre o lugar, ano (se souber), nome da cidade, entre outras informações, que esta será publicada no espaço destinado às imagens antigas. Participe!



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Ex-diretor do HNSC diz que saída já era prevista

30/01/2019, 06:00

ESPORTES

Times voltam a se enfrentar no Estadual

30/01/2019, 06:00

GERAL

Jacaré é capturado no Mar Grosso

30/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Homem morre atingido por laje

30/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL