MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

28/01/2019, 06:00

Alerta


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O final de semana terminou com mais uma tragédia, vítima de afogamento, na região. Uma mulher de 28 anos não resistiu após ser arrastada pela correnteza, na Praia do Sol, em Laguna (leia mais na página 8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu numa área onde estava fixada uma bandeira vermelha, que traz a orientação de que o local é perigoso, e
deve-se até mesmo evitar entrar na água. Os agentes orientam que os banhistas respeitem a sinalização para que tragédias sejam evitadas. Além disso, para segurança, o banhista deve procurar um local na praia onde há a presença de guarda-vidas, que são suporte para emergências.

Parceria 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoveu um encontro com representantes de entidades empresariais para debater a importância da eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti no Estado. Dentre as ações propostas estão: a implantação da coleta de resíduos sólidos; a divulgação de material de conscientização sobre medidas de controle do mosquito; a orientação à população; a manutenção e os cuidados com a estrutura física dos estabelecimentos, evitando locais que acumulem água.

Morte
Um filhote recém-nascido de boto-pescador da espécie Tursiops truncatus foi encontrado morto na praia de Itapirubá Sul. O animal foi resgatado pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). No ano passado, 16 indivíduos foram encontrados sem vida em Laguna. Uma necrópsia deve apontar a causa da morte.

Reunião
Hoje, a partir das 14h, a promotoria de Justiça do MPSC se reunirá com Procons e a secretaria de Defesa do Consumidor para alinhar uma investigação conjunta acerca da suposta cobrança abusiva na conta de luz dos consumidores catarinenses. O encontro será fechado em gabinete, em Florianópolis.

De volta 
Em virtude da alta demanda registrada nos últimos dias, a Fundação Municipal de Saúde optou por, a partir de hoje, devolver à Farmácia Básica Central seu horário de atendimento normal, das 7h da manhã às 18h30, com distribuição de senhas até as 18h. Inicialmente, o horário especial de verão continuaria até o dia 15 de fevereiro. Contudo, a decisão foi tomada para que a população possa ser melhor assistida.

Lei
Uma lei sancionada pelo governador Carlos Moisés cria novos mecanismos de combate à corrupção no serviço público a partir do Programa de Integridade e Compliance (termo de origem inglesa que remete a agir de acordo com regras e procedimentos estabelecidos). A medida estabelece um conjunto de normas éticas para prevenir possíveis desvios, prioriza a transparência pública, fomenta a cultura de controle interno da administração e cria um código de conduta do servidor. O Programa de Integridade e Compliance ainda incentiva a inovação e a adoção de boas práticas de gestão pública, além de estimular o comportamento íntegro dos servidores públicos e agentes políticos. “A lei visa corrigir erros e evitar fraudes na administração pública. A lei prevê nove fases para a implantação do programa.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Rondinelli confirma novos nomes

28/01/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal recebe o São Lourenço

28/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Caminhão tomba e mata motociclista

28/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Peças de arte, produzidas por jovens do Casep, são expostas

28/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL