MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

26/01/2019, 06:00

Obras


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

As obras da Tubarão Saneamento para assentamento de redes continuam na região central de Tubarão. A manobra, que faz parte do pacote de investimentos do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto, deve entrar em operação neste ano, e conta com mais de R$ 58 milhões em investimentos. Neste sábado, algumas obras continuam e novos trechos são iniciados. Os motoristas devem estar atentos aos desvios. Conforme o cronograma de engenharia, no sábado e domingo as equipes estarão em obras nas ruas Lauro Müller, Padre Bernardo Freuser, Vidal Ramos e Marechal Deodoro.

Segunda-feira
A partir de segunda-feira), a obra continua nas ruas Coronel Collaço, Natal, Piedade, São Manoel, Marcolino Martins Cabral (esquina com o Hospital Nossa Senhora da Conceição) e no calçadão central. Nos últimos dias, os moradores e os estabelecimentos comerciais vêm recebendo a visita da equipe de Responsabilidade Social da Tubarão Saneamento, com orientações sobre o trabalho, que será executado de segunda a sábado, entre 7h e 20h, podendo se estender em situações imprevistas.

Férias
Sessão de cinema com pipoca, contação de histórias e passeios estão na programação da colônia de férias oferecida às crianças e aos adolescentes inscritos no Cras II do bairro Passagem, em Tubarão. Até o início das aulas, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras oferecerá várias atividades aos participantes.

Pórtico
Gravatal está tendo mais visibilidade com a implantação das placas de sinalização turística. Das 26 placas que serão colocadas no município e arredores, em torno de 12 já foram fixadas. A nova sinalização já pode ser observada em pontos como os trevos da cidade, no bairro Termas de Gravatal, na rodovia SC-370 e nas entradas das principais comunidades. O projeto de sinalização turística é um investimento da prefeitura e do Ministério do Turismo por meio da Caixa, através de emenda parlamentar liberada pelo deputado federal Edinho Bez. Segundo o secretário de Turismo, Fabrício Medeiros, o objetivo é fazer com que o turista chegue aos principais atrativos turísticos da cidade.

Lacre ambiental
Nesta sexta-feira, a operação Lacre Ambiental entrou no 24º dia de ações. Foi realizado o fechamento com calçamento de lajotas, substituindo os paralelepípedos de parte da rua Paulo César Quirino em direção à avenida Maurílio Kfouri (beira-mar); a rede pluvial foi desobstruída, e com nova rede.  Nos próximos dias, continua em sentido contrário, em direção à rua Renê Rollin. A ação é conjunta da Flama, Casan, Vigilância Sanitária, fiscais e secretaria de Obras.

Trem
Neste domingo, o Museu Ferroviário fará o primeiro passeio de trem de 2019. O destino é Laguna, e quase 100 passagens já foram vendidas. Informações sobre compra de passagens e sobre o passeio podem ser obtidas através dos telefones (48) 3632-3450 ou (48) 99938-3684.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Caminhão tomba e mata motociclista

26/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Peças de arte, produzidas por jovens do Casep, são expostas

26/01/2019, 06:00

GERAL

Presidente da Alesc avalia momento político

26/01/2019, 06:00

ESPORTES

Hercílio Luz fecha patrocínio com Unimed

26/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL