MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

25/01/2019, 06:00

Repasse às escolas de samba


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A prefeitura de Laguna, através da secretaria da Fazenda e Administração, repassou para a Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) R$ 250 mil, referentes ao pré-carnaval. O depósito ocorreu ontem. O recurso será destinado às cinco agremiações de Laguna.
Começa no dia 1º de fevereiro, a partir das 22h, com as cinco escolas mostrando seu samba, baterias e alegria, na rua Jerônimo Coelho, no Centro Histórico. Até o dia 23 de fevereiro as escolas realizarão revezamento, com duas escolas por dia no evento, e aos sábados, três. Tudo gratuito.

Diferencial
Neste ano, o diferencial será uma apresentação no Mar Grosso, na avenida Senador Gallotti, como uma forma de apresentar as escolas para moradores e turistas, divulgando o pré-
carnaval e o samba tradição de Laguna.

Creches
O ano letivo, previsto para iniciar no dia 12 de fevereiro em Imbituba, terá novidades na rede municipal. A secretaria de Educação, Cultura e Esporte irá implantar nas creches aulas de inglês. Cerca de 660 crianças, entre quatro e cinco anos de idade, terão acesso à disciplina. A Rede Municipal de Educação estará atendendo, com professores de inglês habilitados, todas as turmas das nove escolas de Imbituba e dos 11 Centros Municipais de Educação Infantil.

PortoÀ frente da administração do Porto de Imbituba desde o dia 18 de janeiro, a nova diretoria executiva da SCPar Porto de Imbituba está realizando um trabalho de imersão, visando conhecer, analisar e discutir os processos internos. O novo diretor-presidente, Jamazi Alfredo Ziegler, coronel RR de carreira da Polícia Militar de Santa Catarina, assumiu a gestão ao lado dos diretores Alexandre Pinter, administrador, e Roberto Luís de Figueiredo dos Santos Júnior, advogado.

Concurso do TJSC
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina publicou o edital do concurso público para serviços notariais e registrais em serventias atualmente vagas. Ao todo, serão 192 vagas. As inscrições serão abertas no dia 11 de março deste ano, e vão até o dia 12 de abril. O certame será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – Ieses. O valor da taxa de inscrição é R$ 350.

Aproet
A Associação de Promoção e Educação Tubaronense (Aproet) divulgou ontem o início do ano letivo nos Centros de Educação Infantil Santa Tereza, Santo Afonso e Pio XII: será no dia 19 de fevereiro.

Farmácia básica

Em virtude da alta demanda registrada nos últimos dias, a Farmácia Básica Central irá voltar ao atendimento em horário normal, das 7h às 18h30, a partir de segunda-feira, com distribuição de senhas até as 18h.

Sisu
Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, dia 27.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Rondinelli confirma novos nomes

25/01/2019, 06:00

ESPORTES

Presidente da Chape critica Bráulio por lance

25/01/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal recebe o São Lourenço

25/01/2019, 06:00

GERAL

Presidente da Alesc avalia momento político

25/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL