MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

25/01/2019, 06:00

Repasse às escolas de samba


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A prefeitura de Laguna, através da secretaria da Fazenda e Administração, repassou para a Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) R$ 250 mil, referentes ao pré-carnaval. O depósito ocorreu ontem. O recurso será destinado às cinco agremiações de Laguna.
Começa no dia 1º de fevereiro, a partir das 22h, com as cinco escolas mostrando seu samba, baterias e alegria, na rua Jerônimo Coelho, no Centro Histórico. Até o dia 23 de fevereiro as escolas realizarão revezamento, com duas escolas por dia no evento, e aos sábados, três. Tudo gratuito.

Diferencial
Neste ano, o diferencial será uma apresentação no Mar Grosso, na avenida Senador Gallotti, como uma forma de apresentar as escolas para moradores e turistas, divulgando o pré-
carnaval e o samba tradição de Laguna.

Creches
O ano letivo, previsto para iniciar no dia 12 de fevereiro em Imbituba, terá novidades na rede municipal. A secretaria de Educação, Cultura e Esporte irá implantar nas creches aulas de inglês. Cerca de 660 crianças, entre quatro e cinco anos de idade, terão acesso à disciplina. A Rede Municipal de Educação estará atendendo, com professores de inglês habilitados, todas as turmas das nove escolas de Imbituba e dos 11 Centros Municipais de Educação Infantil.

PortoÀ frente da administração do Porto de Imbituba desde o dia 18 de janeiro, a nova diretoria executiva da SCPar Porto de Imbituba está realizando um trabalho de imersão, visando conhecer, analisar e discutir os processos internos. O novo diretor-presidente, Jamazi Alfredo Ziegler, coronel RR de carreira da Polícia Militar de Santa Catarina, assumiu a gestão ao lado dos diretores Alexandre Pinter, administrador, e Roberto Luís de Figueiredo dos Santos Júnior, advogado.

Concurso do TJSC
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina publicou o edital do concurso público para serviços notariais e registrais em serventias atualmente vagas. Ao todo, serão 192 vagas. As inscrições serão abertas no dia 11 de março deste ano, e vão até o dia 12 de abril. O certame será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – Ieses. O valor da taxa de inscrição é R$ 350.

Aproet
A Associação de Promoção e Educação Tubaronense (Aproet) divulgou ontem o início do ano letivo nos Centros de Educação Infantil Santa Tereza, Santo Afonso e Pio XII: será no dia 19 de fevereiro.

Farmácia básica

Em virtude da alta demanda registrada nos últimos dias, a Farmácia Básica Central irá voltar ao atendimento em horário normal, das 7h às 18h30, a partir de segunda-feira, com distribuição de senhas até as 18h.

Sisu
Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, dia 27.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Governador diz que pode ter dificuldades com pagamentos

25/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Polícia busca suspeitos de assassinato

25/01/2019, 06:00

ESPORTES

Atacante Edu é novidade no Peixe

25/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Cassino clandestino é fechado após denúncia

25/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL