MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

23/01/2019, 06:00

Energia elétrica


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Diante das inúmeras reclamações de consumidores quanto ao aumento da energia elétrica, a associação dos Procons municipais, junto com o Procon estadual, enviou um ofício para a Celesc cobrando da empresa um posicionamento sobre as reclamações recebidas pelos órgãos municipais em função do aumento nas faturas neste mês. “Na qualidade de entidades de defesa do consumidor do Estado de Santa Catarina, solicitamos a esta diretoria apresentar formalmente as tarifas e eventuais aumentos, incluindo as razões pelas quais essas tarifas alteraram de forma significativa, mesmo nos casos de baixa utilização, assim como a quantidade de consumo que a faz mudar”, diz um trecho do ofício encaminhado à Celesc.

Superendividamento
Em outro trecho, o ofício ainda ressalta que, “em momentos de recessão econômica, este ato tem gerado uma onerosidade excessiva ao consumidor, que, por via reflexa, pode causar o superendividamento em razão da impossibilidade de pagamento das contas”.

Rota
Nesta semana ocorreu uma reunião na sede da secretaria de Turismo e Esporte de Garopaba. Na pauta, estavam os eventos para o projeto Rota da Baleia Franca 2019. Oficialmente, a temporada de observação de baleias francas inicia em julho e termina em novembro.

Desenvolvimento
A Associação Empresarial de Imbituba (Acim) decidiu focar em sua missão de impulsionar o desenvolvimento de Imbituba através da campanha “Imbituba do Futuro”. O objetivo é discutir e buscar formas de criar um ambiente positivo para novos investimentos, seja na ampliação das empresas da cidade ou na abertura de novos negócios, para gerar mais empregos e fortalecer a economia local.

Fiação
Em decorrência das obras realizadas pela Tubarão Saneamentos na rua Nossa Senhora da Piedade, ocorreu na manhã de ontem o rompimento da fiação subterrânea de energia das instalações da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e do Procon. A previsão é de que até hoje seja normalizado. Assim, os atendimentos via telefone e presencial foram suspensos ontem.

Do leitor
O leitor do Diário do Sul João Luiz, em contato através do portal, elogiou a coluna de Lúcio Flávio de Oliveira que foi publicada no último fim de semana. “Irretocável a coluna do Lúcio Flávio do último sábado, dia 19. Como é fácil iludir esse povinho. Povo marcado, povo feliz. Parabéns, cara”. A Redação DS e o colunista agradecem o contato, João Luiz! 

Site
E para quem não conseguiu ler a coluna de Lúcio Flávio no jornal impresso, bem como as matérias sobre outros assuntos, basta acessar o site do Diário do Sul: www.diariodosul.com.br.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Times voltam a se enfrentar no Estadual

23/01/2019, 06:00

GERAL

Governador diz que pode ter dificuldades com pagamentos

23/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Cassino clandestino é fechado após denúncia

23/01/2019, 06:00

ESPORTES

Atacante Edu é novidade no Peixe

23/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL