MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/01/2019, 06:00

Colônia de férias diferente em Orleans


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Durante as férias escolares, nem sempre os pais podem estar com os filhos, viajar e brincar na semana, pois têm que trabalhar. Para que as crianças não fiquem em casa o dia todo, a prefeitura de Orleans, por meio da secretaria de Educação, investe na colônia de férias, atendendo a crianças no Centro Educacional Mundo Encantado, no loteamento Nova Orleans.

Elas chegam cedinho, às 6h45, e permanecem até as 18 h. São aproximadamente 145 crianças, com idade de seis meses a cinco anos, que a prefeitura está atendendo na colônia de férias, destinada aos alunos que têm o pai e a mãe que trabalham nas férias escolares. Recebem alimentação balanceada, carinho, atenção, e interagem com recreações no parque, na piscina de bolas e, principalmente, naqueles divertimentos antigos, como as brincadeiras de roda e interações entre os professores, auxiliares e crianças.

Segundo o secretário de Educação, Lindekson Resin, a atividade teve início no dia 9 e vai até o dia 1º de fevereiro. Trabalham no local seis professores, uma coordenadora e mais 20 auxiliares. “É um projeto focado exclusivamente em beneficiar pais que trabalham e não podem estar (e brincar) com os filhos durante as férias”, explica Resin. O corpo pedagógico da colônia é formado por profissionais capacitados, os quais promovem brincadeiras e atividades recreativas com as crianças.

O prefeito, Jorge Koch, explica que, durante as férias escolares, os pais que trabalham não podem estar com seus filhos. “Para atender a essas famílias, a prefeitura promove a colônia de férias, na qual eles podem aprender brincando”, pontuou o chefe do Executivo.

O vice-prefeito, Mário, entende que as crianças vivem um período de férias na escola. “Eles não têm aula, vão para brincar, além disso as crianças repassam o aprendizado aos pais, avós e outros amigos”, arremata o vice-
prefeito.



Veja tudo sobre: colônia de férias, orleans
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Mundial de Jiu-jitsu tem lagunense em 5º

22/01/2019, 06:00

GERAL

Região se mobiliza contra fosfateira

22/01/2019, 06:00

ESPORTES

Paratleta disputa Circuito de Bocha

22/01/2019, 06:00

ESPORTES

Leão fecha com lateral-esquerdo

22/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL