MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/01/2019, 06:00

ACT


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Secretaria de Estado da Educação inicia na próxima segunda-feira, dia 28, a 2ª chamada dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) 2019-2020. A escolha das vagas será realizada nos locais, datas e horários definidos pela Gerência de Educação Regional. A lista com os locais determinados para a escolha de vagas está disponível no portal da SED. Os professores poderão escolher a vaga para a educação básica e profissional de acordo com o resultado oficial dos aprovados, considerando a ordem de classificação. A chamada também é válida para os cargos de segundo professor, que atendem alunos com necessidades especiais na rede estadual. 

ACT 2
Conforme o calendário escolar, os profissionais se apresentarão na escola no dia 4 de fevereiro para a formação de início do ano letivo, que ocorrerá em todas as unidades escolares do Estado. As aulas iniciam no dia 11 de fevereiro. A rede estadual possui aproximadamente 40 mil professores, entre efetivos e ACTs, para atender estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante. Para o ano letivo de 2019, a expectativa é manter cerca de 530 mil alunos.

Educação
A Fundação Municipal de Educação divulgou ontem a listagem classificatória definitiva (após recursos) do processo seletivo para estágio curricular não obrigatório nas áreas de ensino médio, ensino médio técnico de magistério e ensino superior de Pedagogia, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola.

Tubarão
Em Tubarão, as aulas nos Centros de Educação Infantil (CEI) terão início no dia 19 de fevereiro. Já para os alunos do ensino fundamental, as aulas começam no dia 20.

Material
Um levantamento divulgado ontem pela Federação do Comércio (Fecomércio) diz que o gasto médio dos catarinenses com material escolar neste ano deverá ser de R$ 286. O número é 8% a mais do que o registrado no ano passado: R$ 265,37. A Pesquisa de Intenção de Compras para o período de volta às aulas foi feita em sete cidades, e mostra ainda que sete a cada dez famílias devem comprar o material escolar entre o fim de janeiro (36,1%) e o início de fevereiro (34,2%) no Estado.

Coorsel
Com 81,1% dos votos, os candidatos pela Chapa 1, Ivanir Vitorassi e o vice Pedro Tezza, foram reeleitos pelos associados, em eleição no domingo, para a presidência da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural  – Coorsel. A votação ocorreu nas quatro cidades de abrangência da cooperativa: Treze de Maio, Orleans, Pedras Grandes e Tubarão. Na ocasião, também foram empossados os integrantes dos conselhos administrativo e fiscal da cooperativa. “Quero agradecer a todos pela confiança. Isso mostra como o trabalho realizado ao longo dos anos junto aos associados tem mostrado bons resultados. O nosso associado está satisfeito com a atual administração, e essa vitória nos motiva a seguir com a missão de oferecer um serviço de excelência”, enaltece o presidente reeleito.

Alvarás
A Acim recebeu um ofício do delegado de Polícia Civil Raphael Rampinelli solicitando a divulgação para todos os hotéis e pousadas de Imbituba sobre a necessidade de regularizar o alvará anual de funcionamento, a ser emitido no setor de jogos e diversões da Polícia Civil de Santa Catarina. O objetivo é orientar e alertar a comunidade empresarial sobre a necessidade de cumprir as obrigações previstas no decreto-lei nº 894/1972. Para a emissão deste alvará, é necessário estar com todos os demais em dia. Após reunir a documentação, o empresário deve levá-la até a Polícia Civil e aguardar a inspeção. O valor da taxa varia de acordo com a metragem do estabelecimento e a capacidade de lotação. Em caso de fiscalização, se o local não tiver os alvarás adequados, a polícia fará uma notificação com um determinado tempo para a regularização.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Ex-diretor do HNSC diz que saída já era prevista

22/01/2019, 06:00

GERAL

Jacaré é capturado no Mar Grosso

22/01/2019, 06:00

GERAL

Celesc explica criação de agências macrorregionais

22/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Homem morre atingido por laje

22/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL