MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

21/01/2019, 06:00

Passarela


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Poderá ser conhecida hoje a empresa que ficará responsável pela construção da passarela de concreto sobre o Rio Tubarão, ao lado da ponte pênsil, em frente à Unisul. Duas empresas se apresentaram no processo licitatório para a obra, mas uma dúvida sobre o atestado de capacidade delas provocou a suspensão do processo de escolha.
Como o prazo final para que as construtoras apresentem a documentação completa termina hoje, a expectativa é de que a sessão de julgamento da habilitação destas para o processo licitatório ocorra ainda nesta segunda-feira.

ORÇAMENTO
Conforme a prefeitura, o orçamento total da obra é de R$ 3.660.154,72. Desse montante, R$ 700 mil já estão disponibilizados pela Defesa Civil nacional desde o vendaval de 2016. O restante virá de recursos próprios dos cofres municipais.

ROCK LAGUNA
Atrações do rock nacional embalaram a Cidade Juliana na noite deste sábado, no Rock Laguna. A união de nomes como Titãs, Capital Inicial, CPM 22, MC Eltin e Dazaranha atraiu um bom público ao festival. Um dos pontos altos da noite foi a presença do CPM 22 no palco ainda durante o show do Capital, quando as duas bandas fizeram um tributo à Legião Urbana.

PASSAGEM PARA PEDESTRES
A nova ponte sobre o Rio Capivari, pertencente ao lote de obras complementares à duplicação da BR-101 Sul catarinense, terá passagem para pedestres. Segundo o projeto construtivo da estrutura, o caminho reservado para quem cruzar a pé terá dois metros de largura, com proteções laterais com 80cm de altura – proteção de concreto tipo New Jersey ao lado do tráfego de veículos, e guarda-corpo na lateral do rio.

CADASTRO
A prefeitura de Pescaria Brava irá realizar o cadastramento e o recadastramento de universitários para o transporte no ano de 2019 a partir do dia 31 deste mês. A ação seguirá até o dia 8 de fevereiro. Os interessados deverão procurar a secretaria municipal de Educação, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, no período citado.

AUMENTO NA ENERGIA
O governo do Estado emitiu uma nota oficial em virtude das dúvidas sobre um possível aumento na fatura de energia elétrica no mês de janeiro. Na nota, a Celesc informa que não houve cobrança adicional ou erro no processamento de dados no faturamento da empresa, e que o aumento na conta de luz, para muitos clientes, se deve, em grande parte, ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses, especialmente pelo uso de equipamentos elétricos, como ar-condicionado e motor de piscina, em períodos de temperatura elevada. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o departamento comercial da Celesc, nas lojas de atendimento presencial ou pelo 0800-48-0120.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Polícia busca suspeitos de assassinato

21/01/2019, 06:00

GERAL

Fim de semana de calor antes da frente fria

21/01/2019, 06:00

GERAL

Jacaré é capturado no Mar Grosso

21/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Homem morre atingido por laje

21/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL