MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

21/01/2019, 06:00

Consultora do sono dá dicas para reduzir o desconforto em noites quentes


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O verão é a estação mais esperada do ano. As pessoas aproveitam os dias de sol para passeios ao ar livre, como parques e praias, e investem em roupas mais leves e frescas. Mas com a época e o calor excessivo é comum que o indivíduo transpire mais durante a noite, o que pode comprometer a qualidade do sono.
De acordo com a consultora do sono Renata Federighi, mesmo que as pessoas sintam sonolência e cansaço, é mais difícil dormir bem. “No calor, a temperatura elevada do corpo o mantém em estado de alerta e impede que o sono atinja seus níveis mais profundos, fazendo com que as pessoas tenham um sono de má qualidade. O resultado no dia seguinte é moleza e falta de disposição, comuns nos dias quentes”, explica.
Para ter noites agradáveis nessa estação, a especialista aconselha algumas mudanças de hábito. “Usar roupas leves e fresquinhas, lençóis de algodão e linho, que esquentam menos, deixar o ambiente arejado para circular o ar, fazer refeições leves e manter o corpo bem hidratado são práticas que ajudam a dormir melhor”, orienta Renata.
Para quem transpira muito, o ar-condicionado e o ventilador se tornam grandes aliados nesta época. Mas é preciso ter alguns cuidados. O ventilador pode permanecer ligado durante a noite desde que não fique diretamente em cima do corpo. Já o ar-condicionado deve estar com o filtro limpo e ficar numa temperatura agradável, em torno de 24 graus. Como ele resseca o ar, pode ser utilizado um balde de água para umidificar o ambiente.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Empresa belga inaugura base operacional

21/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Documento é aguardado para uso de prédio

21/01/2019, 06:00

GERAL

Vias transversais passam a ter sentido único

21/01/2019, 06:00

ESPORTES

Atual lanterna da competição, Tubarão joga contra o Metropolitano

21/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL