MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/01/2019, 06:00

Lucas Esmeraldino se mantém à frente do PSL


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O vice-presidente da executiva nacional do PSL, Antônio Rueda, esteve reunido na tarde dessa sexta-feira, em Florianópolis, com os deputados federais eleitos Daniel Freitas, Caroline De Toni e Coronel Armando, que solicitaram, nas últimas semanas, o pedido de destituição da executiva estadual, homologada no final de dezembro do ano passado.

Após uma longa reunião, ficou definido por consenso que uma nova composição provisória, válida pelos próximos seis meses, passará a valer a partir da semana que vem.

A executiva provisória  continua com Lucas Esmeraldino como presidente, mas houve mudanças. Ela tem como vice-presidente Caroline De Toni, como secretário-geral Daniel Freitas, 1º secretário, Felipe Estevão, tesoureiro, Coronel Armando, 1º tesoureiro, Fábio Schiochet. Os deputados estaduais Coronel Mocellin, Ricardo Alba, Ana Campagnolo, Jessé Lopes e Sargento Lima irão compor as vogais.

Segundo o vice-presidente Antônio Rueda, a solicitação dos federais foi legítima. “A construção de um partido deve se dar de forma democrática, assim, acordamos que esta nominata montada em consenso terá a missão de construir, de forma democrática, o Diretório Estadual do PSL em Santa Catarina”, disse.

Para o deputado federal Daniel Freitas, o objetivo proposto foi alcançado. “Foi uma decisão madura, onde todos cederam para entrar num consenso. Neste processo não há vencedores nem perdedores, a partir de agora vamos dar início a um processo de condução do PSL de forma democrática, ouvindo as bases e com a participação de todos. Temos um grande trabalho pela frente nestes seis meses, com o objetivo de fortalecer o partido e dar continuidade a este grande projeto”, ressaltou o deputado que assume no dia 1º de fevereiro sua cadeira na Câmara Federal. Ele quer, agora, dedicar-se ao seu mandato.

O deputado federal Fernando Francischini, do Paraná, coordenador do PSL no Sul do país, também participou da reunião.

A redação do DS tentou entrar em contato com Lucas Esmeraldino, mas o telefone estava desligado e ele não retornou as ligações.



Veja tudo sobre: psl, lucas esmeraldino
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Família busca ajuda para tratamento

19/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Obras do presídio devem ficar prontas até agosto

19/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Fiscalização para manter segurança após intoxicação de alunos

19/01/2019, 06:00

GERAL

Inclusão digital ajuda na alfabetização de idosos

19/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL