MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/01/2019, 06:00

Lacre ambiental


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Em seu 14º dia de atuação, a operação Lacre Ambiental está intervindo na região Norte do Mar Grosso, nas imediações da Praça do Vila. Ontem, a drenagem em outro ponto da rua Paulo Querino começou a ser aberta, assim os fiscais da Fundação Lagunense do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária conseguem verificar a instalação de canos irregulares na rede pluvial, o esgoto clandestino. As redes de drenagem deveriam receber somente a água da chuva. Mas, como tem constatado a operação, há ligações de esgoto de prédios e condomínios na região do Mar Grosso conectadas de forma clandestina à rede pluvial. Quando chove, essa irregularidade fica visível: extravasa e alaga as ruas, com esgoto misturado à chuva.

Trabalho longo
Um caminhão de sucção é utilizado para limpar as bocas de lobo e auxiliar no escoamento dos dejetos. De acordo com o secretário de Obras, Renato de Oliveira, tubos de concretos estão sendo substituídos. Em determinados pontos, instalações suspeitas são lacradas. A operação Lacre Ambiental não tem prazo para encerrar.

Armazém
Ontem, o prefeito de Armazém, José Benjamim Arent, transmitiu o cargo para o vice, Luiz Paulo Rodrigues Mendes, que assume interinamente por 30 dias a administração municipal. O ato aconteceu no gabinete e contou com a participação de outros secretários.

Esgoto tratado
Ontem, a prefeitura de Orleans assinou a ordem de serviço da obra de tratamento de esgoto nos bairros Coloninha, Tirão Comprido (margem direita), Samuel Sandrine, Otávio Dalazen e Corridas. Foi um trabalho complexo, retomando a obra paralisada em 2016 com a Operação Águas de Prata.

Cadê a cosip?
Allyson Vieira Campos, morador da rua Miguel  Inácio  Faraco, na Vila Moema, em Tubarão, entrou em contato com o Diário do Sul para reclamar da escuridão da via. Segundo ele, a rua está em completa escuridão desde o ano passado, e até agora a Cosip não foi ao local para resolver o problema. “Cadê a prefeitura? Para quê pagamos Cosip? É um perigo sair na rua à noite! Queremos solução”, diz o leitor.

Cursos
O Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas e de qualificação profissional com início em março. E são oferecidos cursos em Tubarão. Todos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, no sistema de ingresso do Ifsc, até o dia 17 de fevereiro. A seleção da maioria dos cursos é feita por sorteio público. O resultado será divulgado no dia 19 de fevereiro. Os cursos de qualificação profissional possuem curta duração e são uma alternativa para quem busca uma nova carreira ou mesmo um aperfeiçoamento na atividade que já realiza. A duração e os pré-requisitos variam de acordo com cada curso. Para os cursos de idiomas a partir do segundo nível, o candidato deve apresentar, no ato da matrícula, certificado de conclusão do módulo anterior, ou realizar o teste de nivelamento.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Semana celebra os escoteiros

17/01/2019, 06:00

GERAL

Mãe de BN busca doador para filha

17/01/2019, 06:00

ESPORTES

Caratecas garantem vaga em Mundial

17/01/2019, 06:00

ESPORTES

Romário é apresentado no Tubarão

17/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL