MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/01/2019, 06:00

Acit se reúne com Lucas Esmeraldino


Micheline Zim 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Centro de Inovação, Feincos e Programa de Desenvolvimento Econômico Local foram os temas abordados pela diretoria da Acit (Associação Empresarial de Tubarão) em visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, em conversa com o secretário da Pasta, o tubaronense Lucas Esmeraldino, nesta semana.

De acordo com o presidente da Acit, Edson Martins Antônio, foi tratado sobre a participação da secretaria na fiscalização e acompanhamento das obras de conclusão do centro de inovação em Tubarão, e também na composição dos instrumentos do mobiliário do local, ainda no primeiro semestre. “Para que possamos, desta forma, ter o centro pronto para ser operado, pois nada adianta a obra física sem os equipamentos e o mobiliário”, pontua.

“Falamos também sobre a Feincos, pois precisaremos ter o apoio da Santur, que faz parte da secretaria, e também conversamos sobre o DEL, que é o programa de Desenvolvimento Econômico Local, que queremos implantar em Tubarão para dar suporte ao Tubarão 180°, para que a gestão de Tubarão comece a ser realizada a partir de algumas segmentações, que chamaremos de Câmaras Técnicas. Isso já está sendo feito no Tubarão 180°, mas queremos que evolua e não se perca na eventual mudança de governo no futuro”, acrescenta Edson.

O presidente da Acit ainda disse que já está agendada para semana que vem uma reunião na SCPar, para tratar de questões relativas a estudos sobre o desenvolvimento do Sul do Estado, a partir da influência do Porto de Imbituba. “Também vamos tratar na Fapesc sobre o apoio à gestão do centro de inovação, para o Inovation Summit, e também para a missão a Israel, em março”, diz.

“Também vamos nos reunir na próxima semana com o governador Carlos Moisés da Silva, para tratar da conclusão da rodovia Ivane Fretta e o pedido do lançamento da contratação de projetos e de editais para obras da ampliação lateral da pista do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi”, completa Edson.



Veja tudo sobre: acit, lucas esmeraldino
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Um novo Mercado Público com nova vista

17/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Atropelamento mata homem na BR-101

17/01/2019, 06:00

GERAL

Educadores do Ciaca são afastados por negligência

17/01/2019, 06:00

GERAL

Clínica oferece teste rápido de hepatite

17/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL