MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

16/01/2019, 06:00

Presidente da Fecam


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, assumiu ontem mais um compromisso: é o novo presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), para o biênio 2019/2020. Ele assume com a missão de manter a defesa por um novo pacto federativo, identificar e disseminar as boas práticas municipais e focar no fortalecimento das 21 associações de municípios no processo de desenvolvimento do Estado (leia mais na página 7 desta edição).

Juiz substituto
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) lançou o edital de abertura do concurso público do órgão, com a oferta de cinco vagas para juiz substituto. As inscrições preliminares para o certame ocorrerão entre 18 de janeiro e 18 de fevereiro. A taxa para participação é de R$ 280.
Para concorrer ao cargo, o candidato deve possuir diploma de bacharel em Direito, além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau. O subsídio para o cargo é de R$ 28.883,98.

Parceria
A Acit recebeu a visita do major Tadeu Poerschki Pacheco de Oliveira, da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria do Exército, para firmar parceria de integração e aproveitamento da mão-de-obra dos soldados nas empresas. O processo seletivo para ingresso no serviço militar obrigatório abrange jovens que completam 18 anos no ano corrente. Na Amurel, 109 têm a oportunidade de se tornarem efetivamente militares.

Coorsel
A chapa 1, que disputa a eleição para a presidência da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – Coorsel, está visitando várias localidades. O presidente, Ivanir Vitorassi, e o vice, Pedro Tezza, que concorrem à reeleição, foram a Orleans, Pedras Grandes, Treze de Maio e Tubarão, municípios atendidos pela cooperativa, em busca de apoio.

Stand up
O stand up comedy já é sucesso entre os brasileiros e dá espaço para que os humoristas tenham seu trabalho conhecido e reconhecido por um número maior de pessoas. É o caso de Renato Albani. O humorista e roteirista é a atração de hoje, do Verão Farol Shopping, em Tubarão. O stand up será gratuito, na praça de alimentação do empreendimento, a partir das 19h30.

Saúde
Sílvia Crescência Fernandes Kuhnen assumiu interinamente a secretaria de Saúde de Armazém durante as férias de Vanclei da Silva. Formada em Serviço Social e servidora pública municipal há 12 anos, Sílvia é membro efetivo da Câmara Técnica de Regulação da Amurel, participa das reuniões da região Sul, macro e Florianópolis. Há nove anos é responsável pelo departamento de setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que desde 2017 começou a implementar a Central de Regulação Municipal.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Fim de semana de calor antes da frente fria

16/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Homem morre atingido por laje

16/01/2019, 06:00

ESPORTES

Times voltam a se enfrentar no Estadual

16/01/2019, 06:00

GERAL

Jacaré é capturado no Mar Grosso

16/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL