MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

15/01/2019, 06:00

Magistrado


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Cinco juízes que atuam no Sul catarinense estão entre os mais produtivos do Estado em 2018, segundo levantamento realizado pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ). Dos 12
juízes que aparecem na relação, a região Sul é a que conta com o maior número de magistrados em destaque. Da Amurel, o magistrado Antônio Marcos Decker, responsável pela Vara Única da comarca de Capivari de Baixo e pela Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude, da comarca de Tubarão, foi considerado o juiz substituto mais produtivo. 

Ano letivo
A Fundação Municipal de Educação de Tubarão informa as datas do início das aulas do ano letivo. A educação infantil tem início no dia 19 de fevereiro, enquanto o ensino fundamental, em 20 de fevereiro. As datas são diferentes devido ao amplo programa de capacitação que, pela primeira vez, inclui os professores admitidos em caráter temporário (ACTs).

Posse
Ronaldo Fornazza, vice-prefeito de Braço do Norte, assumiu ontem o comando do Executivo por 30 dias. A transmissão de cargo ocorreu no gabinete. Mesmo em férias, o prefeito Beto Kuerten Marcelino já adiantou que estará na cidade e realizará algumas visitas. Já Ronaldo garantiu que nestes 30 dias dará continuidade à gestão.

Banheiros públicos
Muitos são os problemas que veranistas, turistas e moradores têm enfrentado em Laguna. Não bastassem os problemas no emissário submarino – que “jogou” esgoto pelas ruas da cidade (leia mais na página 6) – e a falta de água na Fonte da Carioca (página 7 desta edição), agora quem frequenta a praia do Mar Grosso não tem opção de usar o banheiro público, localizado no posto 3 do guarda-vidas. Isso porque está interditado. “Em plena temporada, os banheiros da praia estão assim, fechados. Uma vergonha para a cidade, que recebe turistas de vários lugares. Muito triste a falta de cuidado e atenção a turistas e moradores”, disse a leitora do DS Tânia Soares.

Temporário
Provisoriamente, a Fundação Lagunense de Cultura está funcionando no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas, na avenida Colombo Machado Salles (ao lado da rodoviária). O prédio da fundação, o Memorial Tordesilhas, está passando por melhorias, depois de incêndio causado por um curto-circuito. Toda a instalação elétrica está sendo revisitada.

Médicos
Estão abertas as inscrições para o concurso de exame de seleção para três vagas para médicos em especialização, a se realizar no Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia do Hospital Socimed, em Tubarão. O período de inscrições segue até o dia 9 de fevereiro, sendo que a prova está marcada para o dia 16 de fevereiro, no Socimed, iniciando às 8h, com prova escrita, seguindo com entrevista após a prova.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Governador diz que pode ter dificuldades com pagamentos

15/01/2019, 06:00

GERAL

Fim de semana de calor antes da frente fria

15/01/2019, 06:00

GERAL

Ex-diretor do HNSC diz que saída já era prevista

15/01/2019, 06:00

ESPORTES

Times voltam a se enfrentar no Estadual

15/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL