MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

14/01/2019, 06:00

Nova Executiva do PSL deve ser formada este mês


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O deputado federal Daniel Freitas (PSL) publicou no sábado, em sua página no Facebook, uma nota a respeito do pedido de extinção da atual Executiva catarinense do partido, hoje presidida por Lucas Esmeraldino – atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo.

Na edição de fim de semana, o DS trouxe que três dos quatro deputados federais eleitos do PSL estavam pedindo a extinção da atual Executiva estadual do partido. De acordo com Daniel Freitas, esta não é, de forma alguma, uma decisão contra a pessoa de Lucas Esmeraldino, tampouco contra o governo de Carlos Moisés da Silva. “Queremos apenas reorganizar o partido, que teve um resultado gigante, com um posicionamento incrível no Estado e no país”, pontua.

Na publicação, ele diz que, “após a vitoriosa trajetória dos candidatos do PSL nas eleições de 2018 – fruto do trabalho das bases e das lideranças de direita –, o presidente estadual do partido, Lucas Esmeraldino, firmou compromisso para debater, em 2019, a formação da nova Executiva estadual do PSL. Ocorre que, em dezembro de 2018, quebrando a palavra de forma personalista e sigilosa, Lucas escolheu todos os membros da Executiva estadual ligados, de alguma forma, a seus interesses particulares”.

Ainda segundo a nota publicada por Daniel e assinada pelos também deputados federais Caroline De Toni e coronel Armando, “depois de ouvir as bases, unicamente em defesa da ética e daqueles que não têm voz, decidimos agir”.

Daniel informa que o documento com pedido de extinção da atual Executiva foi protocolado na sede do PSL nacional, e foi aceito.

O deputado federal diz que agora uma nova Executiva provisória será composta. “Em conversa pessoal em Brasília com o vice-presidente Rueda – e por via telefônica com o presidente do PSL nacional, Luciano Bivar –, ficou acordado que nos próximos dias ele virá a Santa Catarina para dialogar e montar uma nova Executiva provisória, com a participação de todos, inclusive do atual presidente, e haverá, finalmente, o debate, de forma democrática e transparente”, afirma.


Posição de Lucas Esmeraldino

Em vídeo publicado ontem nas redes sociais, Lucas Esmeraldino falou da surpresa inicial “com a manifestação pública de três colegas deputados federais eleitos pelo PSL diante de uma questão bastante pontual, eminentemente interna. De minha parte, sigo disposto a acreditar que estamos todos juntos, pois sempre tivemos uma confiança recíproca, e jamais o contrário. Minha intenção, com as alterações efetuadas na Executiva estadual, foi preservar os nossos deputados para que pudessem exercer livremente seus mandatos, com o total apoio da nossa sigla, como sempre fizemos”, diz.

“O PSL de SC sempre contou com apoiadores e filiados que utilizavam os seus próprios recursos. Por isso, reitero: estamos propondo abrir, imediatamente, mão do fundo partidário, possibilitando que esses valores, que são públicos, sejam aplicados para a população: na Saúde, na Segurança, na Educação e na Infraestrutura, por exemplo, além de dar ainda mais transparência, desmistificando qualquer possibilidade de poder pelo poder. 

Seguiremos fazendo o que sempre nos propusemos: em frente, buscando sinergias e consensos, com ética, lealdade ao PSL, muita responsabilidade e fazendo mais pelo partido e, especialmente, mais por Santa Catarina”, finalizou.



Veja tudo sobre: psl, lucas esmeraldino
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Santa Rosa de Lima receberá a partida entre o Tubarão Futsal e o Jaraguá do Sul

14/01/2019, 06:00

DA REDAÇÃO

Réu é condenado a 20 anos por morte do Mukirana

14/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Fiscalização para manter segurança após intoxicação de alunos

14/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Detento do semiaberto foge do presídio de Tubarão

14/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL