MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/01/2019, 06:00

Atleta da região vai competir na Europa


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A região terá um representante no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que será realizado na próxima semana, em Lisboa, Portugal. Vinícius dos Santos Izidoro, de 18 anos, é natural de Laguna, mas defende Pescaria Brava em competições.

A competição é considerada a terceira maior do mundo na categoria, e vai contar com quatro mil atletas. Vinícius, que compete como peso pesadíssimo na faixa azul adulto, está confiante e tem treinado bastante para conquistar mais medalhas. Essa será a segunda vez que o jovem participa de uma competição na Europa.

“Já lutei uma vez na Europa, e as minhas conquistas mais importantes até agora são as participações nos campeonatos Brasileiro, Sul-Americano, Espanhol, Inglês, Alemão e Sul-Brasileiro”, conta Vinícius.

A expectativa se mantém alta, mesmo para alguém tão jovem e com participação em tantos campeonatos. Segundo Vinícius, a primeira luta deve acontecer na próxima quarta-feira. A lista de oponentes é extensa. “Tem adversários da Rússia, Estados Unidos, Espanha e Austrália. O nível é bastante alto, mas tenho potencial para conquistar boas colocações”, diz.

A paixão pelo jiu-jitsu começou há pouco tempo. Com 16 anos, o atleta foi convidado por um amigo para acompanhar um treino. Ele gostou, se identificou com o esporte e começou a praticar.

 

MAIS INCENTIVO

Vinícius embarca neste sábado para participar da competição em Lisboa. Para fazer parte dos campeonatos, ele conta com a ajuda de empresários, amigos e familiares. Durante o ano, dependendo da competição, ele realiza vaquinhas, rifas e eventos para arrecadar dinheiro. “O esporte ainda é pouco incentivado e, por isso, preciso me virar para poder competir. Ainda bem que conto com a ajuda de algumas empresas e dos amigos”, conta.
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato direto com ele pelo telefone (48) 99674- 2561 ou pelo Facebook Vinícius Izidoro.



Veja tudo sobre: jiu-jitsu
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Nadadora da ATN é prata no Brasileiro Escolar, disputado no RJ

12/01/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal faz amistoso hoje à noite contra a Assoeva, na arena

12/01/2019, 06:00

ESPORTES

Vitória mantém Peixe com esperanças

12/01/2019, 06:00

GERAL

Grupo participa de evento de Saúde

12/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL