MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/01/2019, 06:00

Nova direção do São Camilo estudará possibilidade de implantar uma UTI


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Falta pouco para que a Província Camiliana Brasileira assuma definitivamente a administração do Hospital São Camilo, em Imbituba. A previsão é de que, no mês de fevereiro, o grupo, que também pertence à igreja católica, inicie o trabalho de recuperação da unidade. A implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva passou a ser motivo de análise do grupo.

A intenção, segundo o diretor regional dos Camilianos, Wilson Ascencio, em visita ao prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, é trazer melhorias e, ao mesmo tempo, dar continuidade aos serviços que são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Mas, além das melhorias, o sonho da atual administração pode ser concretizado em parceria com os Camilianos. Segundo a secretária de Saúde de Imbituba, Graciela Wiemes Ribeiro, estudos para a viabilidade da UTI já foram feitos pelo Poder Executivo municipal.

“Foram feitas várias visitas ao governo do Estado para tratar desse assunto. Mas, infelizmente, ficamos de mãos atadas, porque o primeiro passo precisa ser dado pelo Hospital São Camilo. A administração da unidade precisa encaminhar um ofício ao Estado comunicando o interesse. Só que, até então, nós não conseguimos esse ofício”, disse a secretária.

Mas esse posicionamento da atual administração do Hospital São Camilo deve mudar com a posse da nova gestão. Na mesma visita que fez ao prefeito de Imbituba, o diretor regional dos Camilianos acenou com a intenção de estudar a implantação da UTI.

“De imediato, o senhor Wilson Ascencio concordou que o hospital de Imbituba precisa de uma UTI. Seja com quatro, cinco ou seis leitos, o importante é implantar essa unidade em nosso município para salvarmos vidas”, reiterou Graciela Wiemes Ribeiro.

Atualmente, o Hospital São Camilo atende pacientes de Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes. Só a prefeitura de Imbituba repassa, anualmente, cerca de R$ 2 milhões como auxílio à unidade, que é vinculada à igreja católica.



Veja tudo sobre: uti, saúde, hospital
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Temperatura abaixo dos 20°C

12/01/2019, 06:00

GERAL

Manu Cunhas: ilustrações que ganham o mundo

12/01/2019, 06:00

ESPORTES

Hercílio Luz não supera Metropolitano fora de casa

12/01/2019, 06:00

ESPORTES

Professor é credenciado

12/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL