MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/01/2019, 06:00

Próximos dias


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O decreto de desativação das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) deve ser publicado nos próximos dias. O processo, que faz parte da reforma administrativa do governo Moisés e Daniela, foi encaminhado para a análise da Procuradoria Geral do Estado. O decreto visa racionalizar os recursos públicos com a redução de estruturas e de cargos comissionados, integrando, desse modo, o pacote de medidas para equilibrar as finanças. Nesta primeira etapa estão sendo extintos 132 cargos em comissão, distribuídos nas 20 ADRs. Ao final, isto é, com a desativação, serão extintos mais 80 cargos comissionados.

Serviço
Para garantir a continuidade dos serviços prestados à população e permitir as atividades das secretarias setoriais e entidades da administração pública estadual indireta, o decreto estabelece um prazo para o encerramento do processo de desativação das ADRs, e mantém uma equipe mínima composta por quatro gerentes: Administração, Finanças e Contabilidade; Saúde; Educação; e Infraestrutura.

Procon
O Procon de Imbituba aplicou, ontem, uma multa no Banco Bradesco. O motivo foi a demora no atendimento aos clientes. Nesta semana, a equipe do órgão municipal foi até a agência para confirmar uma denúncia telefônica. O cliente teria ficado mais de 2h na fila de espera do caixa. O banco terá 15 dias para recorrer da multa aplicada.

Centro de eventos
O projeto preventivo de combate a incêndio do futuro centro de eventos de Gravatal foi entregue pela Amurel. O prédio será construído com assessoria técnica do setor de engenharia e arquitetura da Amurel. O diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann,  entregou o material ao próprio prefeito, Edvaldo Bez de Oliveira.

Primeira lei
A primeira lei sancionada pelo governador Carlos Moisés da Silva foi uma proposta apresentada pelo deputado estadual Patrício Destro (PSB). A lei n° 17.672 torna obrigatória a divulgação, por meio de cartaz, da gratuidade de laqueaduras e
vasectomias em hospitais públicos que realizam os procedimentos. A lei foi publicada no Diário Oficial no dia 8 de janeiro, mesma data em que entrou em vigor.

Eleição da Cergal
O empresário Luciano Menezes tem sido insistentemente convidado a concorrer à presidência da Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi (Cergal), numa chapa de oposição à atual gestão, comandada pelo vereador Gelson Bento (PP). Líderes comunitários com atuação na cooperativa, como Maduro, Rancho e o vereador Chumbinho (PSDB), estão sendo contatados para integrar a frente. Luciano foi presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do PSD. Hoje, é presidente da Apae.

Sondado
O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) disse ontem que foi sondado pelo ministro-chefe Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para assumir uma função no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) assim que encerrar o mandato no Senado. Ele deixará o cargo no Legislativo no dia 31.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Ruas do Centro serão fechadas para obras

11/01/2019, 06:00

ESPORTES

Noite para celebrar o esporte de Tubarão

11/01/2019, 06:00

GERAL

Mês certo para casar varia para cada história

11/01/2019, 06:00

GERAL

Aeroporto está apto para receber voos da Latam

11/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL