MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/01/2019, 06:00

Imbituba tem força-tarefa para executar as fiscalizações durante a temporada


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Uma reunião na secretaria de Saúde de Imbituba tratou de um assunto delicado e que está entre os principais pedidos da comunidade junto ao Poder Público: a fiscalização de denúncias.

São muitas as denúncias feitas pelos moradores diariamente. E, no verão, a demanda cresce consideravelmente. São pedidos de fiscalização em ligações clandestinas de esgoto, em estabelecimentos comerciais sem alvará de funcionamento, em ruas sem iluminação pública, entre outros.

O encontro reuniu representantes de todas as secretarias municipais para traçar um cronograma de fiscalizações em Imbituba, principalmente durante a temporada de verão.

“Com essa parceria entre os secretários e todos os fiscais do município, acredito que a gente vai conseguir atender boa parte das demandas. Vamos trabalhar em conjunto para atendermos à comunidade”, reiterou a secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiros.

Outro ponto levantado na reunião e que será alvo de uma forte fiscalização da secretaria do Meio Ambiente (Sema) é com relação ao uso de canudos em Imbituba. Em agosto do ano passado foi aprovada uma lei municipal que determina que bares, casas noturnas, hotéis, lanchonetes, restaurantes e padarias do município não vendam bebidas acompanhadas de canudos plásticos.

“O município de Imbituba tem vários estabelecimentos e, na temporada de verão, abre espaço para outros pontos de comércio, como trailers e ambulantes. Nós montamos esse cronograma e vamos intensificar essa fiscalização. O que os nossos fiscais têm visto é que são poucos os casos de estabelecimentos que ainda não aderiram à nova lei”, disse o secretário do Meio Ambiente, Paulo Márcio de Souza.

Vale ressaltar que quem descumprir a lei 5036/18 poderá ser multado em até R$ 3.170, além de sofrer uma possível interdição no estabelecimento comercial.



Veja tudo sobre: imbituba
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Saúde: Sta Rosa de Lima em primeiro em investimentos

11/01/2019, 06:00

DIVERSÃO

Orquestra de Sons e Latas faz show hoje

11/01/2019, 06:00

GERAL

Idosos buscam aventura fora do país

11/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Prédio desativado é incendiado em Laguna

11/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL