MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

10/01/2019, 06:00

Prêmio internacional


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, iniciou o ano novo sendo um dos vencedores da premiação internacional Health Care Climate Challenge Champion Awards 2017 (Campeões do Desafio a Saúde pelo Clima), recebendo o troféu na categoria “Resiliência Climática”. O prêmio foi promovido pela Global Green and Healthy Hospitals, uma rede que reúne cerca de 36 mil hospitais em 56 países – representada, no Brasil, pelo Projeto Hospitais Saudáveis – e recebeu inscrições de 24 projetos de instituições de saúde de todo o mundo. O projeto apresentado pelo HNSC mostra as iniciativas de modernização da estação de tratamento de esgoto que a instituição adotou ao longo dos últimos dois anos.

Concurso
O governador Carlos Moisés assinou ontem a nomeação de mil professores efetivos para a rede estadual de ensino a partir de fevereiro. Os mil professores efetivos substituirão ACTs (admitidos em caráter temporário). O edital de convocação traz o nome dos professores chamados e o local de trabalho a partir de 1º de fevereiro, quando tomam posse. Os futuros docentes fazem parte de um grupo aprovado em concurso público em 2017.

Contemplados
Ontem a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão contemplou os últimos ganhadores do Festival de Prêmios.  Foi o oitavo e último sorteio do festival, que distribuiu 80 prêmios desde o mês de maio, com um milhão de cupons distribuídos. O presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, avaliou a campanha como um grande evento de 2018. 

Sinalização
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) começou ontem a instalação de 140 novos elementos de sinalização vertical na BR-101 Sul, do km 300, em Laguna, até o km 463, em Passo de Torres. Serão novas placas, painéis, marcos quilométricos e marcadores de perigo (acesso a viadutos e vias laterais) para reposição de unidades danificadas ou instalação em novos locais segundo necessidade.

Orleans
A prefeitura de Orleans renovou o termo de colaboração com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A cerimônia aconteceu na sede da RFCC com a presença das voluntárias, que apresentaram ao prefeito, Jorge Koch, e ao chefe de gabinete, Gabriel Bianco, os trabalhos prestados à comunidade. O repasse é de R$ 5 mil ao mês. A RFCC de Orleans existe há mais de 20 anos e conta com 35 voluntárias.

Professores
Terá início no próximo dia 28 o cronograma para escolha de vagas para professores visando o ano letivo de 2019 da prefeitura de Tubarão. O processo será realizado de forma presencial, na Unisul. A documentação necessária para os profissionais interessados, tanto os que já atuaram na Fundação Municipal de Educação quanto para novos contratados, está no portal da prefeitura.

Colônia de Férias
A secretaria de Educação e Esportes da prefeitura de Laguna convoca os professores que fizeram o processo seletivo para contratação de professores para Colônia de Férias. Os interessados devem comparecer hoje, às 14h, no Centro Administrativo Tordesilhas (Shopping), no auditório ao lado do departamento de Planejamento.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Alunos de Tubarão passam por graduação em artes de defesa

10/01/2019, 06:00

DIVERSÃO

Aulas de violão terão 80 participantes em São Ludgero neste ano

10/01/2019, 06:00

GERAL

Sem data para reforma ou melhoria

10/01/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão fica a um empate do título da Recopa SC

10/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL