MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/01/2019, 06:00

Verão exige cuidados com o corpo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Elvis Palma/DS

O verão é, sem dúvidas, a estação mais aguardada do ano pela grande maioria da população. Praia, piscina e viagens animam os brasileiros. Porém, devido ao aumento das temperaturas, radiação solar e desidratação, alguns cuidados com a saúde devem ser redobrados.
 
Nesta época do ano, o organismo tende a perder mais líquidos e sais minerais, já que o corpo transpira em maior quantidade para manter a temperatura corporal controlada, o que pode causar desidratação.

O ideal é consumir, pelo menos, dois litros de água, e evitar o excesso de bebidas alcoólicas ou refrescos muitos doces, já que eles podem acelerar o processo de desidratação.

 A alimentação deve ser rica em frutas, verduras e legumes, por isso é sempre bom optar por uma alimentação mais leve (menos energética) e por alimentos ricos em vitaminas e sais minerais, que fornecem o reforço necessário para o nosso organismo, evitando várias doenças. 

 Além disso, deve ser evitado o sol entre as 10h e as 15h. É o período de maior radiação solar, por isso é bom evitar ficar exposto ao sol durante esse horário, já que os riscos de queimaduras e câncer de pele aumentam. 

 Outra dica é utilizar o protetor sempre 20 minutos antes de sair de casa. Além disso, ele deve ser reforçado a cada duas horas, principalmente se estiver na praia ou na piscina.

 Chapéus, bonés e óculos são muito bem-vindos. Sapatos abertos e roupas leves também são aliadas, de preferência as roupas claras, que ajudam a evitar a radiação solar, evitando doenças.

 Para finalizar, os cuidados com idosos, crianças e pessoas com problemas cardíacos e pressão alta devem ser ainda maiores, já que eles estão mais suscetíveis aos problemas causados pelas altas temperaturas.



Veja tudo sobre: verão, saúde
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Inscrições estão abertas para oficinas

09/01/2019, 06:00

ESPORTES

Alunos de Tubarão passam por graduação em artes de defesa

09/01/2019, 06:00

ESPORTES

Vitória do Tigre joga o Peixe na lanterna

09/01/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão fica a um empate do título da Recopa SC

09/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL