MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/01/2019, 06:00

Voluntárias de precisam de ajuda


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Uma situação está preocupando protetoras de animais em Orleans. O número de casos de abandono e maus-tratos segue crescendo, chegando ao pico no período das férias.

Os animais contam com a proteção e ações de resgate de dez voluntárias da equipe PetLovers. Porém, para desempenhar o trabalho, precisam de ajuda financeira, especialmente com o aumento significativo dos casos. “Após os resgates, os animais são encaminhados para a clínica PetOuro, que é uma grande parceira nossa, praticando preços especiais. Mas, ainda assim, nossa conta lá está muito alta”, explica a vereadora Mirele Debiasi, que é uma das voluntárias.

“Estamos passando uma situação muito difícil, mas não podemos deixar de olhar e zelar por esses anjos”, acrescenta. Depois do atendimento veterinário, as voluntárias buscam lares para os animais. Mesmo com a realização de feirinhas, há dezenas deles para adoção responsável.

Ela ainda destaca que a falta de castração acaba aumentando a população dos animais de rua. “Muitos não entendem que os animais não têm culpa, seguem seus instintos. E eles não foram parar nas ruas por vontade própria, mas, sim, porque foram abandonados”, pontua.

O trabalho das voluntárias é divulgado por meio das redes sociais: Instagram @petloverorl e Facebook /petloversorleans. “Quem acompanha o antes e depois entende o valor de um resgate!”, finaliza Mirele.

 

Como ajudar

As pessoas que desejam ajudar nos resgates realizados pelas voluntárias podem contribuir com qualquer valor diretamente na clínica PetOuro, ou realizar depósito/transferência para a conta no Banco do Brasil:

-Titular: Mirele Debiasi
-Agência: 0955-5
-Conta corrente: 23842-2



Veja tudo sobre: solidariedade, pet
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Prédio desativado é incendiado em Laguna

09/01/2019, 06:00

ESPORTES

Valdo sai, Léo e Gravatal voltam ao Hercílio Luz

09/01/2019, 06:00

GERAL

Saúde: Sta Rosa de Lima em primeiro em investimentos

09/01/2019, 06:00

GERAL

Moradores reclamam de imóvel em ruínas

09/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL