MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/01/2019, 06:00

Imprensa de luto


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A notícia da morte do jornalista Clóvis William dos Santos, o popular Mukirana, deixou grande parte da imprensa tubaronense de luto ontem. Jornalistas e comunicadores da cidade expressaram o pesar em conversas e publicações nas redes sociais e fora delas ao longo do dia.
Também pudera: presença marcante por onde passava, o colunista, apresentador e também dj era amigo de muita gente, gostava de conversa e de festa. Fazia jus à profissão de comunicador em cada encontro. Ficará a lembrança das muitas histórias que viveu e compartilhou.

MORTE TRÁGICA
Aumentou ainda mais a tristeza a forma trágica da morte. O corpo de Mukirana foi encontrado na manhã de ontem, na beira do mar na Praia do Gi, em Laguna, com marcas de agressão. No local, a polícia também encontrou fios elétricos com os quais ele possivelmente foi amarrado. O caso é investigado como homicídio (leia mais na página 8).

MUKISHOW
Mukirana começou a atuar cedo. Criou o programa Mukishow ainda nos anos 90. A atração foi exibida na internet e também em canais locais, como a Unisul TV. Também trabalhou como apresentador na antiga TVBV, afiliada da Band em SC. Na mídia imprensa, foi colunista aqui no DS entre 1999 e 2001, escrevendo sobre variedades, e teve ainda colunas em outros veículos impressos.

COLETA SELETIVA
Muito esperada pelos moradores de Braço do Norte, a coleta seletiva no município começou ontem. O lixo deverá ser acondicionado de forma simples: entre seco (reciclável) e úmido (não reciclável). Os mapas e itinerário da rota da coleta seletiva estão disponíveis no site da Fundação do Meio Ambiente (Funbama), que realiza a ação junto à secretaria de Infraestrutura.


OBRAS NO ACESSO
Iniciaram ontem, em Capivari de Baixo, as obras de duplicação da avenida Salvador Joaquim Nunes, acesso principal da cidade, além da construção de um pórtico no local. Está prevista a duplicação da pista num trecho de 250 metros, com implantação de ciclofaixa, calçadas e redimensionamento da rotatória. A obra foi orçada em R$ 821.392,07, e deve ser executada num prazo de 120 dias.

REFIZ
A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) de Imbituba deu início ao Programa de Recuperação Fiscal (Refiz). Os moradores em débito terão a oportunidade de quitar suas dívidas, com desconto de até 100% nos juros e multas. Outro benefício é o parcelamento dos débitos em até cinco vezes. A medida visa incentivar o pagamento das dívidas com a Fazenda municipal.

DENÚNCIAS
Desde o início da onda de acusações contra João Teixeira de Faria, o João de Deus, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contabilizou quatro denúncias de supostos abusos sexuais contra o médium. O primeiro relato foi registrado em 14 de dezembro no Estado. O MPSC não passa informações sobre local, idade e teor dos relatos, para preservar as vítimas.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Preço da gasolina tem queda em TB

08/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Menino de 10 anos furta celular

08/01/2019, 06:00

GERAL

Livro infanto-juvenil é lançado

08/01/2019, 06:00

DA REDAÇÃO

Cães ganham camas feitas com pneus usados

08/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL