MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/01/2019, 06:00

A fonte secou?


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Fonte da Carioca, em Laguna, além de ponto turístico, é local usado por moradores e veranistas para abastecimento de água. Diariamente, inúmeras pessoas saem de suas casas com bombonas para pegar o líquido no local. Entretanto, quem resolveu sair na sexta-feira para esta tarefa acabou surpreendido. A fonte estava sem água. A fonte secou? O motivo não se sabe, mas muitas foram as reclamações de cidadãos nas redes sociais. Onde estão as autoridades? Pelo jeito, problemas em Laguna nesta temporada não faltam.

Opinião
Sobre a questão do esgoto em Laguna, o leitor Marcos Bernardo enviou suas considerações ao DS. “Faz tempo que a prefeitura repassa recursos para a Casan e a situação só piora mês a mês. O esgoto não foi resolvido e nem os alagamentos. Essa decisão de lacrar esgoto clandestino não funcionou. Só fez o esgoto transbordar, gerando vergonha para Laguna, além de gerar riscos para a saúde. É preciso repensar e planejar novas ações. O que está sendo feito não está resolvendo. Pelo contrário, a situação tem ficado pior a cada dia. Laguna fede na alta temporada”, escreveu o leitor.

Reunião
Detalhar as principais ações de cada pasta durante o ano de 2019, pontuar ajustes, tratar de inovações a serem implantadas, novas terceirizações, mudanças estruturais e processos licitatórios foram as principais pautas da reunião entre o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, e os seis secretários municipais, realizada nesta sexta-feira.

Escolas de samba
A Comissão do Marco Regulatório convidou as cinco escolas de samba da Liesla para que ouvissem sobre o parecer do projeto do pré-carnaval diante da Lei Federal 13019/2014. Os membros da comissão explicaram ao grupo as regras da lei. A comissão encaminhou, após várias análises, o projeto do pré-carnaval para a Assessoria Jurídica de Contratos da prefeitura de Laguna.

Hospital
Um convênio de cooperação de R$ 336 mil foi assinado, nesta sexta-feira, entre o município de Rio Fortuna, através da secretaria de Saúde, e a Fundação Médico Social Rural da cidade. O repasse de recursos financeiros será realizado no decorrer do ano, em 12 parcelas de R$ 28 mil. O valor é para pagamento dos médicos para manutenção do plantão 24 horas, sobreaviso médico ambulatorial e procedimento médico hospitalar.

Saúde
O enfermeiro Ivo Oliveira de Jesus assumiu na sexta-feira a secretaria de Saúde e Saneamento da prefeitura de São Martinho, após solicitação de desligamento da secretária Andréia Steiner Cardoso. Ivo, 31 anos, é graduado em Enfermagem pela Faculdade de Ciências Médicas da Bahia, especialista em Saúde Pública pela mesma universidade e atua desde fevereiro de 2017 no município como enfermeiro do ESF, além de também atuar como enfermeiro no hospital São José.

Aplicativo
O aplicativo Praia Seguro, do Corpo de Bombeiros, mostra as condições do mar diariamente em cada praia de Santa Catarina. Por meio das cores das bandeiras é possível saber se o local é seguro para o banho. O aplicativo está ativo há dois anos.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Valdo sai, Léo e Gravatal voltam ao Hercílio Luz

05/01/2019, 06:00

GERAL

Gerência de Saúde é mantida até abril

05/01/2019, 06:00

GERAL

Idosos buscam aventura fora do país

05/01/2019, 06:00

GERAL

Moradores reclamam de imóvel em ruínas

05/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL