MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/01/2019, 06:00

Mercado Público


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Foi assinado ontem um aditivo para o reinício da revitalização do Mercado Público de Laguna. De acordo com o prefeito Mauro Candemil, os trabalhos devem iniciar no dia 7, segunda-feira, com previsão de 12 meses para encerrar. Com a liberação dos recursos do BNDES e com o aditivo de R$ 1,2 milhão, Laguna terá o mercado público revitalizado. O anúncio foi feito no início da noite de ontem.

Alistamento
Começou a vigorar o prazo para o alistamento militar obrigatório, que deve ser realizado por jovens que completarão 18 anos em 2019. O período de inscrição se estende até o último dia útil de junho, e pode ser realizado na Junta Militar ou via internet. O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino, sob pena de pagamento de multa, conforme o tempo de irregularidade, até a devida apresentação na Junta Militar. Quem não realizar o alistamento também fica impedido de tirar passaporte e ser empossado em cargos públicos, entre outras penalidades.

Carro zero
O Serviço Único de Assistência Social (Suas) em São Ludgero, através da secretaria de Assistência Social e Habitação, inicia o ano de 2019 com um veículo zero km. Trata-se de um Aircross completo, recebido do governo federal, via Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com participação direta do senador Dário Beger.

Esgoto
Era para ser uma linda imagem de nascer do sol na praia do Mar Grosso, em Laguna, mas, infelizmente, não é. O registro fotográfico, feito na manhã de ontem pelo fotógrafo Elvis Palma, remete aos problemas de esgoto que têm causado forte odor na cidade. Uma força-tarefa trabalha desde ontem no caso (leia mais na página 4).

CDL
No dia 8, com o grande sorteio de duas viagens a Cancún, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fecha o ciclo de oito sorteios do Festival de Prêmios Tubarão, iniciado em maio, contemplando 80 prêmios. Quem ainda não fez suas compras pensando em ter a sorte de ganhar este último prêmio ainda tem até segunda-feira para fazer. O sorteio pode ser acompanhado ao vivo pelo Facebook da CDL, a partir das 10h.

Dança
O projeto “Viva Mais Garopaba” realiza sua aula inaugural com diferentes ritmos às 17h de hoje, na praia Central. Serão aulas animadas, para toda a família, e que utilizam músicas de vários estilos. Quem comanda as atividades são os professores de dança da Cia Atitude Jahir Macedo, Juchocolate, Nilton Oliveira e Rogério Ribeiro. Para participar, não é necessário inscrever-se.

Ensino Médio
Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, dois milhões terminaram o ensino médio, o que representa 63,5% do total. Isso quer dizer que 1,2 milhão de jovens não terminaram essa etapa dos estudos. É o que mostra um levantamento feito pelo “Todos Pela Educação”, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, entre 2012 e 2018. O desafio não é só garantir a permanência dos jovens no ensino médio, mas levar para a escola os que abandonaram as salas de aula.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Valdo sai, Léo e Gravatal voltam ao Hercílio Luz

04/01/2019, 06:00

ESPORTES

Jovem promessa do surf em Imbituba

04/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Prédio desativado é incendiado em Laguna

04/01/2019, 06:00

DIVERSÃO

Orquestra de Sons e Latas faz show hoje

04/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL