MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/01/2019, 06:00

Luiz Henrique confirma jogo com Athletico e projeta Estadual


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Comunicação C.A. Tubarão/DS

A preparação do Tubarão para o Campeonato Catarinense contará com um amistoso contra o Athletico-PR. O anúncio foi feito ontem à tarde pelo presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro, durante uma coletiva de imprensa na Vila. O dirigente também falou sobre as expectativas para o Estadual, que inicia no dia 16.

Tubarão e Athletico se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 9 de janeiro, às 17h, no centro de treinamentos do clube paranaense, em Curitiba. “Pra nós, será uma honra poder estar lá mais uma vez, trabalhando, estando perto do Athletico-PR, um clube com o qual criamos uma relação muito próxima depois da partida histórica da Copa do Brasil”, comentou Luiz Henrique.

No ano passado, Peixe e Athletico se enfrentaram pela segunda fase da competição nacional e fizeram um confronto memorável na Arena da Baixada, com direito a quatro viradas e nove gols em 47 minutos, terminando com a vitória por 5 a 4 dos donos da casa.

“Além disso, o jogo será importante por se tratar de um momento de integração, no qual os atletas vão ficar juntos, concentrados, muitos deles pela primeira vez no clube. Então, a relevância não é apenas da partida, mas da logística como um todo. Até porque a pré-temporada é um período muito curto”, acrescentou o dirigente.

As projeções para o Catarinense também foram assunto na entrevista. Mesmo com a conquista do terceiro lugar na última edição do campeonato, o presidente fez questão de afirmar que vê o Peixe ainda entre os cinco clubes menores da competição que brigam pela permanência. No entanto, não escondeu a expectativa de surpreender novamente.

“O nosso primeiro objetivo é alcançar os 24 pontos, para garantir a permanência se depois chegar às semifinais. Chegando nessa fase quente do
campeonato, buscar, quem sabe, algo maior, mas reconhecendo sempre o nosso tamanho”, disse.

 

SUSPENSÃO DA PERDA DO MANDO DE CAMPO

A estreia do Tubarão no Catarinense será no dia 16 de janeiro, quarta-feira, às 20h30, diante do rival Hercílio Luz. O presidente Luiz Henrique acredita que o clássico acontecerá no estádio Domingos Gonzales, casa do Peixe.

A manutenção do local da partida depende de um recurso, pois o Tubarão foi punido com a perda do mando de campo por um jogo após confusão no clássico com o Leão durante a semifinal da Copa SC, no ano passado.

“Eu acredito que o efeito suspensivo, até pela experiência que eu já tenho nos tribunais, é razoável, porque é um prejuízo irreparável a perda de campo. Então, por isso que a gente acredita que o pedido é plausível”.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Um gol para marcar o Catarinense

04/01/2019, 06:00

GERAL

Rua Capitão Alexandre de Sá começa a receber pavimentação asfáltica e passeio

04/01/2019, 06:00

ESPORTES

Leão e Peixe em campo no fim de semana

04/01/2019, 06:00

GERAL

Calor aumenta venda de aparelhos

04/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL