MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

03/01/2019, 06:00

Secretários de Estado são empossados


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Com as posses dos secretários que compõem o primeiro escalão, o governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinehr realizaram, na manhã de ontem, os primeiros atos públicos oficiais do novo governo. Os termos de posse foram assinados no gabinete do centro administrativo, onde também ocorreu a primeira reunião do governador com o colegiado. Entre os secretários empossados, dois são tubaronenses (Lucas Esmeraldino e Diego Goulart), além de Ricardo Dias e João Neves Júnior, que têm ligação com Tubarão.

“Hoje, estamos reafirmando a confiança no trabalho das pessoas que foram escolhidas para fazer as mudanças que Santa Catarina precisa”, enfatizou o governador Moisés, afirmando que os nomes foram aprovados por critérios técnicos, de acordo com a missão de entregar o melhor serviço público ao cidadão catarinense.

A vice-governadora Daniela Reinehr lembrou o grupo da responsabilidade com o desejo da sociedade em mudar. “Nós fomos escolhidos porque somos livres dos hábitos e vícios da velha política. Temos o compromisso de fazer diferente e melhor. Isso representa um peso enorme sobre os nossos ombros, mas também uma honra em desempenhar essa missão”, destacou.

Tomaram posse os novos secretários de Estado e secretários executivos, do primeiro escalão do governo. Eles assumiram os cargos existentes na estrutura administrativa atual. Somente depois de aprovada pela assembleia legislativa é que a estrutura será oficialmente adaptada ao novo modelo de gestão proposto. Assim, os nomes anunciados para as novas estruturas, como a Controladoria Geral do Estado e a Governança e Integridade, só poderão tomar posse após a reforma.

O secretário Douglas Borba, novo titular da Casa Civil, fez questão de destacar o trabalho realizado pela equipe de transição de governo. Segundo ele, os estudos e os diagnósticos apontados servirão de base para que os novos gestores possam definir as primeiras ações.


Novos nomeados

Ontem, o governador Carlos Moisés da Silva também anunciou novos nomes para seu governo. Ele oficializou o nome de Naiara Augusto para a Secretaria Executiva de Integridade e Governança. A Pasta será formatada após a reforma administrativa, enquanto isto Naiara estará integrada ao governo e se inteirando para a atuação. Ainda durante a posse do secretariado do primeiro escalão, o governador Moisés confirmou o nome do professor Luiz Felipe Ferreira para a Controladoria Geral do Estado. Por fim, juntamente com a vice-governadora, Daniela Reinehr, foi anunciado o nome do secretário de Articulação Internacional. O empresário brasileiro, com cidadania norte-americana, do ramo automotivo e de “startups” Derian Campos foi indicado para liderar a Pasta.

 

Os empossados

Secretaria Executiva de Comunicação: Ricardo Dias
Secretaria Executiva da Articulação Nacional: Diego Goulart
Secretaria Executiva da Casa Militar: Coronel João Carlos Neves Júnior
Secretaria Executiva da Defesa Civil: João Batista Cordeiro Júnior
Secretaria de Estado da Casa Civil: Douglas Borba
Secretaria de Estado da Administração: Jorge Eduardo Tasca
Secretaria de Estado da Administração Prisional: Leandro Antônio Soares Lima
Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca: Ricardo de Gouvêa
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável: Lucas de Souza Esmeraldino;
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social: Maria Elisa da Silveira De Caro
Secretaria de Estado da Educação: Natalino Uggioni
Secretaria de Estado da Fazenda: Paulo Eli
Secretaria de Estado da Saúde: Helton de Souza Zeferino
Procuradoria Geral de Santa Catarina: Célia Iraci da Cunha
Colegiado Superior de Segurança Pública: coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior (PM); Paulo Norberto Koerich (PC); coronel João Valério Borges (BM); Giovani Eduardo Adriano (IGP)



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Tubarão Sub-20 perde para o Joinville jogando em casa

03/01/2019, 06:00

GERAL

Mudanças na Área Azul de Tubarão iniciam hoje

03/01/2019, 06:00

DIVERSÃO

Imbitubense em busca do título de musa

03/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Mulher é presa ao tentar entrar com droga em presídio de Tubarão

03/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL