MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

02/01/2019, 06:00

Mudança


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Além da esperança de um ano novo melhor, como desejo da virada, o povo espera por mudanças profundas na política com as posses do presidente Jair Bolsonaro e de Carlos Moisés da Silva, como governador de Santa Catarina. Eleitos em outubro, ambos tiveram discursos de renovação e combate à corrupção, de grandes mudanças na política e de maior apoio à segurança. E é o que realmente se espera de ambos agora que estão no comando do Estado e do país. Com certeza, os brasileiros esperam por dias melhores e com expectativa de crescimento e melhora em diversas áreas, como Saúde, Educação e Economia. Que venha o ano 2019 renovado!

Governador
A programação de celebração da posse do governador Carlos Moisés da Silva começou com um culto ecumênico na catedral metropolitana da capital, entre 14h30 e 15h. Ele participou de uma entrevista coletiva na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e às 16h ocorreu a cerimônia de posse no Palácio Barriga Verde. Moisés informou que hoje dará detalhes sobre os planos para os primeiros 100 dias de governo.

Puro esgoto
A obstrução no emissário submarino e ligações clandestinas resultaram em problemas em Laguna. A prefeitura emitiu uma nota oficial no domingo explicando à população os motivos de a cidade estar repleta de esgoto nas ruas do Mar Grosso. Caminhões especializados na desobstrução e recolhimento de dejetos atuaram na cidade.

Cidade deserta
Além de muitas pessoas terem passado a virada do ano nas praias da região, quem passou o Réveillon em Tubarão resolveu sair da cidade com o forte calor de ontem. Por volta das 15h, a principal avenida da cidade, a Marcolino Martins Cabral, estava completamente vazia. Em dias normais, nem espaço para estacionar tem.

Zé das bandeiras
A bicicleta do vendedor de bandeiras e raquetes Zé Caetano, conhecido como Zé, foi recuperada pela Polícia Militar de Laguna. A bicicleta, usada como forma de trabalho para a venda dos objetos, havia sido furtada na manhã de ontem. Ele havia deixado a bicicleta na avenida Senador Gallotti quando a furtaram. O homem que furtou foi identificado e localizado no bairro Casqueiro.

Mega da virada
O sorteio da Mega da Virada aconteceu na noite de segunda-feira, dia 31, em São Paulo. De acordo com a Caixa, 52 apostas dividirão o prêmio, que chegou a R$ 302,5 milhões. Dessa forma, cada aposta ganhadora levará R$ 5.818.007,36. Uma pessoa é de Blumenau.

Corte
Um jovem de 12 anos sofreu um corte na perna enquanto tomava banho próximo aos Molhes, na praia do Mar Grosso, em Laguna. O ferimento foi provocado por um calão, ferro usado para colocar redes de pesca. O menino foi levado ao hospital para procedimentos de suturação (pontos). No local, não havia sinalização apropriada para evitar este tipo de acidente. Outros casos similares já haviam ocorrido também por conta destes ferros.

 



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Valdo sai, Léo e Gravatal voltam ao Hercílio Luz

02/01/2019, 06:00

DIVERSÃO

Orquestra de Sons e Latas faz show hoje

02/01/2019, 06:00

GERAL

Moradores reclamam de imóvel em ruínas

02/01/2019, 06:00

SEGURANÇA

Dupla é detida com drogas em Gravatal

02/01/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL