MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

29/12/2018, 06:00

Uma nova chance


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Em 2018, não faltaram reclamações sobre economia,  política e seus políticos, corrupção, insegurança e serviços precários na Saúde. Na próxima terça-feira começa um novo ano, uma nova chance de fazer diferente. Não basta apenas cobrar ou reclamar, é preciso que cada um faça sua parte na rua onde mora, na escola onde estuda, na relação com o vizinho, e até mesmo no trânsito. Precisamos voltar a conviver melhor, nas ruas e nas redes sociais, saber ouvir aquela opinião contrária à nossa, sermos mais solidários, além de denunciarmos aquilo que não é certo. Precisamos voltar a viver bem em sociedade. Um novo ano é um bom momento para mudar, além de cobrar mudanças.

Ano de sucesso
No esporte, a região só tem motivos para comemorar, como mostra a tradicional Retrospectiva DS, e que termina nesta última edição do ano. Atletas da natação, caratê e atletismo, por exemplo, conquistaram medalhas em competições realizadas em todo o mundo.
A equipe Tubarão Futsal foi campeã do Catarinense. São atletas e times que levam os nomes das cidades para os mais distantes lugares.

Peixe
O Tubarão disputou, neste ano, o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil, a Série D do Brasileiro e a Copa Santa Catarina. No Catarinense, o Peixe fez uma excelente campanha e terminou em terceiro lugar, atrás apenas dos finalistas. Na Copa do Brasil, a estreia tubaronense ficou na memória. O time passou à segunda fase e fez um jogo épico contra o Atlético Paranaense. Já na Série D, a equipe acabou eliminada nas oitavas de final. Na Copa SC, o Peixe foi até as semifinais.

Leão
O Hercílio Luz voltou à elite do Catarinense no ano do centenário. O time fez uma campanha de altos e baixos, mas acabou conseguindo o objetivo da permanência. E foi por pouco: a equipe conseguiu se manter na Série A graças ao saldo de gols. Já na Copa Santa Catarina, o Leão surpreendeu, a equipe chegou até a final da competição e por pouco não se sagrou campeã, perdendo a final nos pênaltis para o Brusque. O ano também marcou a venda do estádio do clube.

Novo cartaz
Após a publicação neste espaço, na edição de sexta-feira, sobre a falta de informação sobre o recesso da Central do Cidadão, em Tubarão, foi colocado no mesmo dia um cartaz na porta do local informando o retorno apenas no dia 7 de janeiro. Muitas pessoas estavam indo até a central e aguardavam a abertura às 13h, já que não havia nenhum comunicado. O correto mesmo era nem ter fechado neste período. Deveria ter atendimento à população. 

Placas
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou, na sexta-feira, um novo adiamento para a implantação das placas do Mercosul. Com o novo prazo, os estados e o Distrito Federal têm até 30 de junho de 2019 para se adequar ao novo padrão. Com constantes idas e vindas, as placas do Mercosul deveriam começar a ser utilizadas em todo o Brasil até o final de dezembro de 2018, com prazos diferentes para cada Estado.

Som alto
Placas foram fixadas no Mar Grosso alertando aos motoristas sobre a proibição de utilizar som automotivo em alta frequência. O veículo pode ser notificado e até mesmo removido. Mas não basta só colocar as placas, tem que fiscalizar também.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Obras de ponte provisória têm início

29/12/2018, 06:00

GERAL

Nova norma: uso de simulador se torna facultativo

29/12/2018, 06:00

GERAL

Justiça determina que médico possa voltar a atender pelo SUS

29/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Júri não reconhece autoria de assassinato registrado em Laguna

29/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL